Colégio Web

Doenças que mais matam no mundo

Publicidade

É importante que você saiba tudo sobre as doenças que mais matam no mundo. Assim, além de ser uma pessoa mais informada, poderá se prevenir da melhor maneira e evitar fazer parte de um grande grupo que morre por causas dessas doenças.

5 doenças que mais matam no mundo

Existem inúmeras doenças que atuam no mundo. No entanto, há 5 patologias que causam o maior estrago na população e matam frequentemente milhares de pessoas. Conheça cada uma e se previna sempre.

1.     Doenças Cardiovasculares

Doenças Comuns

Milhares de pessoas são vítimas constante das doenças cardiovasculares. A explicação para esse número expressivo de mortes seria que, atualmente, a medicina pouco tem domínio sobre as doenças infecto-contagiosas, tanto em relação a prevenção, quanto do tratamento das mesmas. Sendo assim, as pessoas vivem bem mais e estes indivíduos apresentam uma probabilidade maior de sofrer com problemas cardiovasculares. Além disso, existem outros pontos que podem levar ao surgimento desse tipo de doença, como obesidade, sedentarismo, elevado consumo de tabaco e alto nível de estresse presente na sociedade moderna.

2.     Doenças Respiratórias

As doenças respiratórias também estão no hanking das que mais matam pessoas pelo mundo atualmente. A que mais leva ao óbito é a pneumonia. Neste caso, um dos problemas está na capacitação profissional. A tuberculose também é uma vilã, pois em países de baixa renda, ela se torna responsável por aumentar a mortalidade, especialmente porque nesses locais o número de pessoas desnutridas é bem maior, o que prejudica e muito o desenvolvimento do sistema imunológico. Além desses fatores, a aglomeração de pessoas em moradias pequenas também torna mais fácil a disseminação dessa doença.

3.     Câncer

Uma doença comum, que cada vez mais tira a vida de milhares de pessoas. Apesar de ter diversos tipos de cânceres, os mais comuns são os de mama e de próstata. Porém, de acordo com pesquisas, os que mais levam a morte são os cânceres de pulmão e de estômago. Em terceiro lugar, o tipo de câncer que mais mata é o colorretal, que pode ser detectado por meio do exame de colonoscopia. O câncer acomete ao óbito porque não há tratamentos eficazes para esses tipos de doença e ainda existe uma grande dificuldade de detecção dos diversos cânceres, o que dificulta o diagnóstico precoce.

Câncer

4.     AIDS

Mais de um milhão de pessoas morrem por ano em razão do HIV/AIDS e mais de dois milhões são infectadas por ano. Essa doença é comum, não tem cura e é transmitida por fluidos corporais, e mesmo sabendo disso as pessoas não se previnem corretamente e acabam falecendo devido à doença. Para você ter uma ideia, um total 35 milhões de pessoas estão atualmente infectadas com esta doença.

5.     Pneumonia

Esta doença é conhecida por ser número 1 quando se trata de mortes de crianças de menos de 5 anos de idade. A pneumonia inflama os pulmões e é transmitida por uma multidão de vírus.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados