Colégio Web

Dicas para fortalecer o sistema imunológico

Publicidade

Vivemos em constante exposição a diversos tipos de doenças ou transtornos no dia a dia, encontrando diversos tipos de pessoas e frequentando lugares diferenciados, dividindo espaço com outros indivíduos em situações de risco ao seu bem estar e saúde. Ainda colocado frente a condições variadas de tempo, enfrentando frio, calor, chuva e sol intensos, nossa saúde é colocada à prova todos os dias, testando nossa resistência à fraqueza ou ao desgaste do organismo.

Quem controla essa força corpórea é o sistema imunológico, responsável por defender seu organismo de qualquer ameaça que possa colocar em risco sua integridade física. Enfrentando diversas batalhas por dia, seu sistema imunológico precisa estar plenamente abastecido para conseguir agir.

Como podemos controlar o fortalecimento de nosso sistema imunológico, garantindo distancia de qualquer tipo de problema de saúde? Bem, pode ser mais simples do que parece: Com algumas dicas, é possível garantir sua segurança e efetivar seu bem estar diário. Confira algumas das principais sugestões para fortalecer seu sistema imunológico e adquira maior resistência contra qualquer tipo de doença ou problema de saúde.

Sistema Imunologico Forte

Mantenha uma alimentação balanceada

Com o corpo bem nutrido, o desempenho do sistema imunológico na atuação contra agentes agressores como vírus e bactérias será muito mais efetivo. Além de garantir sua proteção, o corpo poderá conservar-se limpo, livre de células mortas e sempre renovado estruturalmente. Mas quais alimentos devem ser inclusos em sua dieta com estes fins? Conte com alguns principais: Laranja, limão, goiaba, tangerina, mamão, manga, goiaba, morango, carne bovina, amêndoas, nozes, alho, cogumelos, iogurte, cenoura, vegetais variados, algas, caju, castanha do Pará e peixes.

Estabeleça um estilo de vida saudável

E o que seria um estilo de vida saudável? Essa rotina pró-saúde pode garantir sua resistência e o fortalecimento do sistema imune, assegurando a proteção de seu organismo e o aumento de força diário, com o apoio de bons hábitos aliados ao bem estar. Nessa linha de raciocínio, conte com a prática física regular, sono organizado (dormindo pelo menos oito horas por dia), evitar o tabagismo ou alcoolismo, manter a hidratação, entre outros.

Dicas para fortalecer o sistema imunológico

Exposição solar

Por essa você não esperava, não é mesmo? Estar ao ar livre é essencial para estimular a resistência do corpo, principalmente quando se trata de ficar exposto ao sol, garantindo uma boa síntese de vitamina D no corpo. Além de fortalecer sua imunidade, a sensação de bem estar é garantida – além de um bronzeado diário!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados