Colégio Web

Dicas para deixar a dengue bem longe

Publicidade

Com a chegada do verão, é grande a preocupação, por conta das chuvas torrenciais que costumam cair na maior parte do país, com a prevenção da dengue, que é uma doença extremamente perigosa.

Por conta disto, nós vamos dar algumas dicas importantes para quem deseja deixar a dengue realmente bem longe de sua casa e de seu bairro. Portanto, preste muita atenção a estas dicas!

Coloque areia nos pratos debaixo dos vasos

den-gue

Esta é uma medida simples, mas que pode fazer toda a diferença na hora de deixar a dengue realmente bem longe, já que evita que a água da chuva se acumule debaixo dos vasos.

É sempre bom lembrar que é esta água parada que facilita a formação das larvas de mosquito, o que pode ser extremamente danoso para que uma epidemia tenha início.

Vire garrafas vazias

Uma boa dica também é evitar que garrafas vazias fiquem expostas à água da chuva, pois ao acumular água, estas garrafas se convertem em criadouros de larvas do mosquito transmissor.

O ideal é virar as garrafas para baixo, ou então tampá-las, para evitar que a água fique acumulada e para evitar que as larvas se reproduzam num ambiente propício a isto.

Tampe a caixa d’água

Outra medida importante para que a dengue fique bem longe de sua casa e de sua comunidade é procurar tampar a caixa d’água, pois ao fazer isto, você evita que ela se transforme num viveiro de larvas do mosquito transmissor.

Não deixe pneus velhos expostos à chuva

Dengue

Pneus velhos também são verdadeiros criadouros das larvas do mosquito transmissor, especialmente por permitirem que a água parada fique acumulada em seu interior depois de uma sessão de chuva.

O ideal é deixar estes pneus velhos cobertos, ou em locais onde a água da chuva simplesmente não seja capaz de chegar.

Com estas medidas básicas e simples, é perfeitamente possível fazer com que a dengue chegue perto de sua casa, de sua vizinhança e de sua cidade, mas é evidente que a consciência tem de partir de todas as partes.

Portanto, procure sempre fazer a sua parte, para servir de exemplo para que os demais também façam a parte deles, pois fazendo isto, de modo combinado, não há chance alguma de que a dengue se alastre na região onde você mora, e deste modo, você e sua família ficam seguros e protegidos contra a doença.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados