Colégio Web

Dicas para clarear os dentes

Publicidade

Ter dentes branquinhos é simplesmente um sonho para muita gente, especialmente para quem costuma fumar ou tomar boas doses de café durante o dia, ou fazer as duas coisas, o que é pior ainda.

Para ajudar a quem deseja ter dentes branquinhos, para mostrar um sorriso saudável e brilhante sempre, nós vamos dar algumas dicas para clareá-los, que serão muito uteis. Preste atenção!

Inclua certos alimentos em sua dieta

Uma das primeiras coisas que você poderá fazer para clarear seus dentes será incluir certos alimentos em sua dieta, lembrando que são alimentos que são capazes de realmente deixar seus dentes mais brancos.

A lista destes alimentos inclui o salsão, o aipo, a cenoura e a maçã, entre outros, sendo que são todos alimentos que auxiliam na limpeza dos dentes e que também proporcionam maior brancura e mais força aos dentes.

Dicas para clarear os dentes

Evite café e cigarro

E do mesmo modo que há um grupo de alimentos auxiliam na limpeza e no clareamento dos dentes, também há um grupo de alimentos que apresentam o efeito contrário, que, por sua vez, deverão ser evitados a todo custo.

Estamos falando do café, do chocolate, do molho de tomate, da amora e da beterraba, entre outros, assim como o molho de soja, que são todos alimentos que podem escurecer os dentes de modo a prejudicar um processo de clareamento.

Além deles, também deve ser evitado a todo custo o cigarro, pois o tabagismo é um dos maiores responsáveis pelo amarelamento dos dentes, que com o tempo, passam a adquirir uma coloração mais escura.

Vinho tinto e refrigerante, especialmente o refrigerante de cola, são duas bebidas que também são prejudiciais a processos de clareamento dos dentes, pois também contribuem de modo considerável para o escurecimento dos dentes.

Dicas clarear os dentes

Use bicarbonato de sódio

Uma das formas caseiras mais eficientes de clareamento de dentes que se pode conhecer é por meio da utilização de bicarbonato de sódio, que é perfeito para eliminar manchas em superfícies, e o mesmo vale para os dentes.

Por ter também a capacidade de tornar os dentes mais sensíveis, o mais indicado por especialistas é usar o bicarbonato de sódio para escovar os dentes apenas uma vez por semana, para conseguir ter um clareamento realmente satisfatório, mas que ao mesmo tempo não cause qualquer tipo de problema ou desconforto.

Também é possível retirar manchas dos dentes por meio da utilização de uma mistura que leve limão e sal.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados