Colégio Web

Dicas de saúde e beleza para os homens

Os homens cada dia mais se preocupa com a saúde e a beleza. Essa mudança é relativamente recente, mas muito importante. Veja dicas específicas para os homens!

Publicidade

Desde os tempos mais remotos, os homens demonstram preocupação com a aparência, mas de uma forma bem discreta. Atualmente, a situação é bem diferente! Os adultos e garotos se preocupam com a beleza, usam perfumes e estão atentos aos menores detalhes. Cada vez mais se interessam em seu bem estar, na sua saúde e estão à procura de especialistas no mercado que garantam maior qualidade de vida.

O sexo masculino procura por diversas especialidades como a estética (por meio de tratamentos e massagens), as cirurgias plásticas e produtos de beleza (para atenuar rugas e manchas da pele). Hoje, existem clínicas especializadas somente para atendimento a esse público tão exigente.

As empresas de produtos e cosméticos, diante dessa nova realidade, já demonstram um grande interesse na fabricação de produtos exclusivos para os homens.

Esse mercado também está revolucionando as clínicas e especialistas na área de cirurgia plástica. Durante o ano passado, o aumento da procura de cirurgias estéticas foi muito significante , crescendo 30%. Essas informações podem ser percebidas visualmente, no dia a dia, em muitos artistas e na população em geral.

Dicas para o público masculino

Dicas Masculino

Sabemos que o homem difere da mulher no que se refere ao metabolismo hormonal. O homem produz grande quantidade de hormônio chamado testosterona. Esse hormônio exerce grande influência na oleosidade da pele e na produção de colágeno. Além de que a produção de hormônios está intimamente relacionada com o PH da pele, com o acúmulo de gordura, com o crescimento capilar, com o crescimento dos pelos, entre outras diferenças.

Alguns cuidados são fundamentais para o controle excessivo da oleosidade do rosto. Veja algumas dicas:

  • Para a hidratação do rosto, prefira sempre produtos oil-free, pois esse tipo de produto controla a oleosidade da pele;
  • Utilize sempre um pós-barba aplicando em todo o rosto, pois a lâmina agride a pele;
  • Utilize sabonetes líquidos suaves ou específicos para o seu tipo de pele.

Metrossexualismo

A oleosidade excessiva e a falta de limpeza na pele ocasionam o aparecimento de cravos e comedões. Eles podem inflamar e resultam nas espinhas. Uma pele com elas exige tratamento adequado e orientação de especialista (dermatologista). Portanto, para evitar a formação das mesmas é importante usar um creme esfoliante facial pelo menos uma vez na semana. A esfoliação também ajuda a evitar a foliculite (inflamação dos folículos) que agride a pele ocasionando manchas e irritação.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados