Colégio Web

Dicas de emagrecimento para meia idade

Publicidade

Ter uma alimentação saudável e fazer exercícios físicos é importante para qualquer idade, porém com o passar do tempo, principalmente quando chega à terceira idade, o corpo já está desgastado e não possui as habilidades iguais a antes.

Por causa disso, a atividade física é essencial, e para o idoso que pretender perder peso, mais ainda.

Atividades físicas e alimentos indicadas

Não importa se você está em casa ou na academia, o importante é tenha um dia a dia de exercícios físicos para ajudar a ter uma boa e aumentar a qualidade de vida.

Acontece que depois dos 65 anos, as pessoas de idade mais avançadas, independente se são homens ou mulheres, o corpo sofre mudanças e estão mais sujeitos a dores musculares e cansaço e em relação a isso é preciso identificar o exercício certo para cada pessoa para que não possam acontecer futuros problemas e acidentes.

Dicas de emagrecimento para meia idade

Um dos exercícios mais indicados para perder peso são as atividades aeróbicas. Esse tipo de exercício garante o bom funcionamento do corpo, diminui a falta de equilíbrio e fortalece a musculatura.

Além das atividades físicas, a terceira idade também se preocupar com a alimentação. A dieta para os idosos devem conter alimentos a base de compostos vitamínicos e minerais para poder repor o cálcio dos ossos, além de ter uma alimentação baseada com muitas frutas, legumes e outros alimentos saudáveis.

Principais exercícios para a terceira idade

Existem diversas atividades para os idosos poderem se exercitar, como a natação, pilates, caminhada, ioga, corrida, bicicleta e musculação, essa última deve ter uma atenção maior, pois ela só pode ser feita em aparelhos que não precisem de um esforço muito grande.

A atenção nos exercícios não tem que estar somente na musculação, e sim em todas as atividades, pois elas não podem ter a mesma intensidade que os exercícios que os mais jovens fazem, devido o corpo dos idosos ser mais frágil.

Exercícios físicos para emagrecer

Como o metabolismo do idoso não é mais o mesmo do tempo em que era jovem, emagrecer acaba sendo algo mais lento, que requer mais tempo. Então os exercícios escritos acima ajudam a emagrecer como a natação, pilates, caminhada, musculação e entre outros. Existem muitas academias e grupos de treinos em parques voltados a saúde do idoso, basta procurar o mais próximo de sua casa.

Principais exercícios para a terceira idade

Perder peso da forma correta

Preocupar-se com as aparências, mesmo já tendo passado alguns anos, não quer dizer que não podem ter vaidade. Seja por motivos de saúde ou de vaidade, não importa a idade, é sempre possível emagrecer.

Como já mencionado, além dos exercícios físicos próprios para a terceira idade à alimentação é fundamental nessa etapa. É preciso ter um acompanhamento médico para combinar a alimentação balanceada com exercícios físicos.

É importante não fazer restrição de alimentos, não pule refeições e nem corte os suprimentos. Emagrecer com saúde é importante em qualquer idade, principalmente depois dos 60 anos, pois uma dieta errada pode trazer sérios problemas de saúde.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados