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Dicas de alimentação rápida e saudável

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Mais do que nunca, a rotina está sufocando todas as pessoas. Trabalho, estudos, família… Não há tempo para enrolação! Até mesmo as noites de sono estão sendo sacrificadas para que mais coisas sejam feitas. Por isso, muitos não se alimentam corretamente, e amargam sérios perigos à saúde!

Imagina o tempo gasto que uma pessoa trabalhadora leva para cozinhar arroz, feijão, prato principal e guarnição? Isso porque não contamos o tempo de lavar e cortar a salada. Resumindo: são algumas horas preciosas que farão falta. Logo, é muito mais conveniente para estas pessoas comerem fast foods. Hamburguer, cachorro quente e diversos outros entram na lista de almoço e jantar.

No entanto, isso faz mal! Alimentar-se saudavelmente pode não ser tão difícil quanto parece. Há diversas maneiras de economizar tempo e fazer um café da manhã e da tarde de qualidade, além de almoço e janta repleto de vitaminas e minerais.

3 alimentos rápidos, fáceis e nutritivos

Alimentos faceis rapidos nutritivos

Se você chegou até aqui, muito provavelmente deseja perder menos tempo cozinhando para trabalhar mais ou estudar. Principalmente empreendedor, onde ele deve fazer seu próprio horário, há quem se esqueça de comer!

Seus problemas acabaram, pois mostraremos algumas dicas de pratos rápidos, fáceis e nutritivos para serem feitos por você e toda a sua família, independente da idade. Confira abaixo e comente com a sua opinião!

1# – Atum/Sardinha

Como todos nós sabemos, os peixes apresentam uma grande qualidade nutricional, sendo um dos poucos com altas quantidades de ômega 3. Por esta razão, coloca-lo no seu cardápio semanal é imprescindível!

Fácil e barato, o atum e a sardinha podem ser ótimas opções. Basta que você compre latinhas, abra-as e coloque no seu prato! Pode misturar com um macarrãozinho, que é moleza de ser feito, ou com o arroz “de ontem”.

2# – Ovos

Por muito tempo, o ovo foi tratado como vilão. Nutricionistas diziam que ele aumentava o colesterol exponencialmente, tendo que controla-los na dieta. Hoje, sabemos que boa parte do colesterol do nosso organismo é produzida pelo próprio fígado, e este só aumenta com alimentação incorreta. O ovo é o segundo melhor alimento da Terra, perdendo apenas para a amamentação da mãe.

Aproveite que ele faz tão bem para a saúde e invista em receitas com ele. Você pode comê-lo cozido, onde basta coloca-lo dentro de uma caneca com água e descascar; mexido, que fica uma delícia com queijos, outro ótimo alimento riquíssimo em proteínas; ou, até mesmo, frito, uma vez ou outra.

Outra boa notícia é que ele combina com qualquer prato, então você não tem desculpas para não aproveita-lo!

3# – Banana com aveia e mel

Atum, sardinha e ovos são perfeitos para a hora do almoço e janta, mas, e de café da manhã ou café da tarde? Qual a melhor escolha que você pode fazer? Nós podemos sugerir uma ótima combinação que tem carboidratos, proteínas e pouca gordura: banana com aveia e mel.

Você pode amassar a fruta ou apenas picá-la; colocar a aveia em flocos, farinha ou qualquer outra, na quantidade que quiser; e jogar o mel para deixar bem docinho. Fica uma delícia e é rápida de ser feita!

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