Colégio Web

Dicas: Como beber mais água durante o dia?

Publicidade

A distração e o esquecimento fazem parte da vida de todas as pessoas. Quando nos entretemos com algo, esquecemo-nos de tudo, até mesmo de ir ao banheiro, não é mesmo? Mas isso é ruim, pois nosso corpo não se esquece de tudo o que ele precisa.

Precisamos nos alimentar, oferecendo vitaminas e calorias, para que o organismo continue realizando seu trabalho. Além disso, ele precisa, também, de líquidos! A água é importante para tudo que o nosso corpo faz, por isso é necessário beber mais de 2 litros todos os dias. Em dias de calor, este número pode chegar a 4 litros!

Para quem sempre tem sede, esta tarefa não é assim tão complicada, mas para quem não está acostumado ou vive distraído, é um pouco difícil alcançar tais valores. Se você é um desses que se hidrata pouco, chegou o momento de ver as nossas dicas!

3 dicas para beber mais água durante o dia

3 dicas para beber mais água durante o dia

Após terminar de ler este artigo, você vai perceber que beber mais água durante o dia não é tão difícil assim. É preciso, apenas, um pouco de disciplina, pois você terá que seguir as nossas dicas à risca.

Além disso, depois que você acostuma-se, fica muito mais fácil e prazeroso beber bastante água, então a maior dificuldade é o autocontrole agora no início. Está pronto para ver como se hidratar mais e ganhar mais qualidade de vida? Então, confira!

1# – Estabeleça horários

Um dos maiores erros é beber água apenas quando está com sede. Ao se encontrar nesta situação, significa que o seu corpo já está desidratado! Você precisa beber água diversas vezes ao longo do dia para evitar sentir sede.

A nossa primeira dica é estabelecer horários. Por exemplo, marcar no celular que você vai beber água a cada hora, assim ele apita e te lembra de ir pegar um copo d’água. Dependendo da quantidade que você deseja ingerir, talvez fique melhor a cada meia hora ou quinze minutos. Tudo vai depender da maneira como você vai se acostumar!

2# – Crie metas

A criação de metas é essencial para obter sucesso nesta empreitada. A matemática é a sua maior parceira, então, utilize-a! Para ingerir 3 litros de água ao longo do dia, por exemplo, você pode estabelecer uma meta de beber 6 garrafinhas de água de 500ml.

Esta transformação vai tornar o seu objetivo mais fácil de ser alcançado. Assim, você pode ficar com a garrafinha ao seu lado no trabalho ou na escola e estabelecer horários para bebê-la, como dissemos acima.

3# – Aposte em diversas bebidas

Por fim, a água não tem sabor e pode ser desconfortável para quem não está tão acostumado a bebê-la. Por isso, você pode dividir os líquidos em diversas bebidas diferentes! Como? Simples!

O chá também é água, não é mesmo? Então, tome 500ml de chá, diariamente. O leite é 80% água, então, você pode tomar 500ml de leite, também, para complementar. Assim, você diminuirá toda a quantidade de água pura que deve tomar por dia!

Utilize as nossas dicas e deixe no comentário a sua opinião.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados