Colégio Web

Dicas de alimentação para o Carnaval

Confira uma série de dicas de alimentação para o Carnaval, de forma que você consiga aproveitá-lo ao máximo com muita energia e felicidade. Caia na folia!

Publicidade

O clima de folia está no ar, o carnaval já está chegando, uma das festas mais esperadas do ano, e você deve se preparar para curtir toda a festa sem preocupação. São quatro dias de muita diversão e festa para que você aproveite com alegria e disposição. Para resistir à folia que esses dias proporcionam a você, é preciso se preparar a fim de evitar qualquer problema indesejável com a má alimentação. Seu corpo precisa estar bem alimentado para aguentar toda a agitação e folia.

Vamos dar algumas dicas de como você deve se preparar para toda a folia do carnaval. Confira nossas sugestões! Lembre-se que são dicas para os dias do carnaval, e não são dicas de dieta. Comentaremos sugestões de como aproveitar esses dias com uma alimentação equilibrada, a fim de que você possa repor toda a energia perdida.

Cardápio equilibrado para o Carnaval

Não é um cardápio de dieta alimentar, mas um cardápio para que você possa manter toda a sua energia sem prejudicar a sua saúde.

  • Os carboidratos são muito bem vindos, afinal eles são a nossa principal fonte de energia, portanto, podemos comer dos pães, bolos, arroz e massas;
  • Evite os alimentos ricos em sódio, pois eles retêm líquido e isso não é bom (salgadinhos, sal, enlatados, alimentos congelados);
  • Evite alimentos gordurosos, como frituras e embutidos; pode sobrecarregar o fígado e você pode passar mal.
  • Café da manhã: deve conter sucos naturais, frutas, pães (preferência ao pão integral), leite, achocolatado, iogurte e queijo branco.
  • Almoço: o almoço deve conter arroz, feijão, salada, e uma carne (podendo ser carne vermelha, ave ou peixe) grelhada ou assada. Você pode substituir o arroz e o feijão por macarrão, mas não em todos os dias. Alterne a carne também.
  • Jantar: o jantar deve ser mais leve do que o almoço, portanto nada de feijão ou macarrão. Para o jantar, apenas arroz, grelhado e salada. Se ainda preferir, substitua o jantar por um lanche natural com atum e queijo branco, ou peito de peru, cenoura e maionese, acompanhado de suco natural.

Carnaval Dieta

E no dia da folia?

Nos intervalos, beber muito líquido, principalmente, água para hidratar o corpo. Outras opções para sua escolha são: água de coco, suco de frutas, lanche com pão integral e queijo ou peito de peru, frutas, e sorvete. Tudo é permitido com moderação. Boa folia!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados