Colégio Web

Dia Mundial da Saúde

Saiba por que 07 de abril é considerado o dia mundial da saúde.

Saúde do coração

Publicidade

O dia mundial da saúde ganhou essa data como forma de alerta para a população sobre os riscos que o não cuidado com a saúde podem acarretar. Além de conscientizar as pessoas do seu direito a ter saúde em todos os casos.

Essa data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948 para alertar a população dos principais problemas de saúde que podem atingir a todos.

Saúde, não está relacionada somente com  problemas imonológicos, mas ela engloba tudo a nossa volta, como saneamento básico, exercícios, alimentação que sem devida atenção podem acarretar a problemas de saúde. Por isso, existem milhares de ações que feitas pelas pessoas diarimente e por seus gobernantes podem ajudar a diminuir o número de doenças. Conheça algumas delas:

Alimentação:  A alimentação pode ser o principal fator para uma saúde “de ferro”, se o organismo está bem alimentado , (claro com alimentos saúdáveis), a grande chance de se contrair alguma doença é praticamente nula. Por isso, o ideal é ingerir alimentos que tenham em sua composição: de ferro, proteínas, carboidratos, e os doçes também, mas claro tudo com moderação, afinal, alimentar-se sem controle pode levar à obesidade.

Exercícios físicos: Depois da alimentação, praticar exercícios é muito importante para o organismo, pois além de manter a forma ajuda o corpo a se desenvolver e redestribuir melhor as funções do organismo,  reduz o colesterol , aumenta a libido, combate a osteoporose diminui o risco de câncer de mama e ajuda até na saúde mental e bem-estar.

Bem estar: Estar bem consigo mesmo também contribui para ter uma vida saudável. Primeiramente é preciso buscar ter calma, fugir da tensão do dia-a-dia e do stress. E , a organização tem papel fundamental nessa meta.

Por isso, é muito importante não lembrar somente no dia 07 que você precisa buscar tudo isso para ter uma ótima saude, tudo leva tempo, e deve ser seguido como regra. O Brasil ainda apresenta situações precárias no quesito saúde, mas tudo isso pode ser mudado, busque associações, grupos que se unem para uma causa, qualidade na saúde. Se cada um buscar o seu direito e seguir essas regrinhas básicas no cotidiano, cada um pode viver por muito tempo e melhor.

 

 

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados