Digite o que você quer buscar:  
26/06/2012 15:45

Combate às Drogas

Aumentar fontes para melhor leitura Diminuir fontes para melhor leitura

Chamamos de droga todo componente e/ou material empregado em medicamentos, laboratórios, drogarias, etc. No entanto, o termo é associado a produtos alucinógenos e substâncias tóxicas, que causam dependência, como o cigarro e o álcool que também podem ser intitulados como droga.

Um dos maiores desafios enfrentados pela saúde pública no país é relacionado ao uso indevido desses entorpecentes, que além de prejudicar a saúde dos usuários, são grandes colaboradores para o crescimento da criminalidade, acidentes e violência.

O tráfego de drogas, por exemplo, aumenta de acordo com a demanda de usuários, o que causa diversos problemas para toda a sociedade. Além do sofrimento dos dependentes, suas famílias também se tornam vítimas e sofrem as consequências.

Combater o problema não é tarefa fácil, envolve fatores educacionais, psicossocial, econômico e em alguns casos até espiritual, conforme explicado na matéria http://www.colegioweb.com.br/saude/drogas-saude/drogas-2.html que explica o que é a droga, o que leva uma pessoa a usar, quais os tipos e formas de tratamento.

O dia 26 de junho que comemora a Campanha Internacional de Combate as Drogas é manifestado em muitas cidades em forma de passeatas, eventos e debates que visam ações de prevenção, tratamento e diminuição dos prejuízos causados pelas drogas.

Alguns órgãos ressaltam a importância da participação de quem trabalha com jovens em atendimento socioeducativo nesses eventos, para discutir, planejar e conscientizar a sociedade sobre o combate às drogas.


Receba conteúdo de
CATEGORIA e aprenda por SMS:

Custo de R$ 0,31 + impostos por mensagem, até 30 mensagens por mês. Para cancelar envie COLEGIO CATEGORIA SAIR para 49810

Digite seu número:

Comente!