Colégio Web

Como você deve se proteger do frio?

Publicidade

O frio chegou e com muita vontade, não é mesmo? Com esse tempo frio e chuvoso nem dá vontade de sair de casa. Se for sair, não se esqueça do agasalho!

O fator bem preocupante com a chegada do frio são as doenças que podemos contrair como: gripes, resfriados, doenças alérgicas (asma, rinite e bronquite) que se não forem tratadas podem causar um grande desconforto e possíveis complicações.

Como devemos nos proteger do frio?

Como você deve se proteger do frio

De acordo especialistas não é o frio que nos causa doenças, mas sim o contato com pessoas que estão doentes. Você já viu algum urso polar resfriado ou com problemas alérgicos ou respiratórios?

Devemos ficar alertas e tomarmos alguns cuidados para evitarmos muitos problemas indesejáveis.

Algumas dicas e cuidados para ajudar a nossa saúde!

1# – Cuidar do corpo

Evite banho muito quente. A temperatura quente da água resseca a nossa pele causando coceira e irritações.

Além disso, problemas maiores podem surgir como é o caso da acne, da psoríase, da rosácea e dos eczemas (doenças que provocam vermelhidão na pele, coceira e inchaço pelo corpo). Nesses casos, o melhor é procurar um especialista para avaliar o grau do problema e indicar o tratamento correto.

Devemos ter cuidados especiais, principalmente em bebês, crianças e idosos, em que a pele é mais sensível e delicada.

Procure hidratar a pele após o banho com cremes hidratantes. Lave os cabelos apenas uma vez ao dia e troque o xampu evitando o ressecamento do couro cabeludo.

Lave as mãos regularmente, use álcool em gel. Mantenha as mãos e pés hidratados, principalmente à noite, após o banho, permanecendo com o creme por um maior período.

Beba muito líquido. Prefira água, mas sucos e vitaminas também são bem vindos para a hidratação do nosso corpo.

2# – Evitar, quando possível, locais aglomerados e multidões.

Fuja das multidões e locais aglomerados. Se não for necessário, saia de casa em horários alternativos. Sabe aquela consulta com seu médico, as compras no shopping e as compras de mercado, e a visita na casa de uma amiga? Que tal marcar em horário alternativo?

Sabe aquele filme que estreou no cinema e que você quer tanto assistir? Pois é! Escolha assistir ao filme na sessão da matinê é muito mais tranquilo, sem filas, stress e ainda mais barata.

3# – Ir ao Pronto Socorro

Alguns especialistas recomendam a ida ao Pronto Socorro se estritamente necessário. Se você realmente estiver mal, procure um médico em um consultório, marque uma consulta com urgência e só vá ao Pronto Socorro se a situação for de extrema necessidade.

Principalmente, as crianças que são mais suscetíveis às doenças. Observe os sintomas apresentados. Se a criança estiver brincando normalmente, sem febre ou febre baixa, sem tosse, nariz com pouca coriza, se não melhorar em dois ou três dias marque uma consulta com o pediatra. Caso contrário, se o estado for alarmante, com febre alta, tosse, problemas respiratórios, nesse caso procure, com urgência, o Pronto Socorro de sua preferência.

4# – Vacinas

Mantenha-se vacinado contra as doenças, principalmente, as crianças e idosos.

Devemos alterar alguns hábitos para o bem estar da nossa saúde!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados