Colégio Web

Como tratar o esporão?

Publicidade

Muitas pessoas que apresentam dores constantes nos pés, especialmente na região do calcanhar, podem estar sofrendo de esporão, que é um problema que causa muito desconforto às pessoas e que muitas sequer sabem da existência.

O esporão nada mais é do que uma calcificação que ocorre na região do calcanhar e que causa muita dor à pessoa, que normalmente tem como motivação a má postura dos pés e também a utilização de calçados que não são muito confortáveis aos pés.

Neste artigo, nós vamos mostrar algumas dicas interessantes para que as pessoas que sofrem de esporão saibam exatamente o que fazer para tratá-lo e para conseguir aliviar a dor que ele causa.

A importância das palmilhas ortopédicas

Como tratar o esporão

Normalmente, médicos especialistas neste tipo de situação, acabam por indicar a utilização de palmilhas ortopédicas, pois elas são perfeitas para ajudar na correção dos processos de calcificação que geram os esporões.

Além de ajudar na correção deste tipo de processo, as palmilhas ortopédicas também são extremamente úteis para quem deseja diminuir e aliviar as dores que são causadas pela presença do esporão.

Tratamento com gelo

Como é comum ver em atletas que sofrem com algum tipo de inflamação, o tratamento com gelo pode ser muito eficiente para quem possui um esporão em seu calcanhar.

Este tipo de tratamento é muito bom para diminuir tanto a inflamação, quanto a dor que o esporão causa, mas é fundamental usar uma bolsa de gelo, que pode ser feita com a utilização de um pano, por exemplo.

O gelo não deve ser colocado diretamente em contato com a pele, pois isto causaria mais problemas do que soluções para a pessoa.

Alongar os pés também pode ajudar

Normalmente, quando há algum tipo de incômodo em qualquer parte do corpo, fazer alongamentos quase sempre ajudam muito na redução da dor, e no que diz respeito ao esporão calcâneo, este tipo de ação também traz resultados.

Procure alongar os pés, para relaxar a região afetada, promovendo a redução, ou até, em alguns casos, a eliminação da dor por um determinado período.

esporão

Fazer massagem

Quem tem esporão no calcanhar também deverá procurar por um massoterapeuta, especialmente para receber massagem na região do calcanhar, pois isto pode aliviar em muito as dores causadas por este problema.

Caso o profissional não seja algo possível, a própria pessoa poderá fazer massagens na região afetada, de modo a promover um relaxamento que pode diminuir a dor.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados