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Como preparar um café da manhã saudável?

Um café da manhã saudável é responsável por oferecer à família um dia perfeito, alegre e enriquecedor. Veja como prepará-lo, e mãos à obra!

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O estresse é um dos males dos tempos modernos e não há quem não sofra desse mal. A expressão já é frequente: “hoje, estou estressado!”

Com a correria do dia a dia, o trânsito, o chefe, as contas para pagar não há quem não se estresse com tanta cobrança, não é mesmo? Mas uma boa notícia é que você pode diminuir os sintomas desse problema controlando-o com uma alimentação colorida, de qualidade, rica em fibras e vitaminas.

Para isso, é preciso começar o dia bem, com um café da manhã caprichado para ter disposição durante todo o longo dia. Siga com o almoço, lanche da tarde e o jantar. Entre as refeições uma fruta, suco ou uma semente oleaginosa são opções excelentes.

Vamos conhecer alguns hábitos que podem evitar esse mal da vida moderna que tanto nos atormenta.

Começar bem o dia!

Acorde mais cedo e prepare um delicioso café da manhã para toda a família. Se isso não for possível, devido aos horários divergentes, sem problemas, mas essa é a hora de quebrar o jejum.

Comece o dia com iogurte, frutas, cereais, leite, queijo branco e pão integral. Com certeza, você estará bem alimentado.

A alimentação, de forma geral, deve ser repleta de macro e micronutrientes. Temos uma variedade de alimentos a nossa disposição, então é legal diversificar, pois todos são excelentes para uma alimentação equilibrada e balanceada. Os olhos se enchem de vontade quando veem um prato colorido. Além disso, a nossa cozinha possui uma variedade imensa de alimentos terapêuticos que ajudam a controlar as nossas emoções, aumentar a disposição e controlar a longevidade.

Café da manhã saudavel

Na hora das compras!

Na hora das compras o que não pode faltar no carrinho são as frutas cítricas como a laranja, limão, morango e maracujá. Além de verduras, principalmente espinafre e alface, legumes, ovos, cereais, iogurtes, leite, grãos, laticínios, peixes e frutos do mar, chá verde e erva cidreira, oleaginosas, mel e pão integral.

A erva-cidreira é excelente para conter a ansiedade. A alface possui calmante e é rica em fibras. O espinafre é rico em vitamina e deve ser consumido com frequência, você pode variar colocando em sucos. O peixe e frutos do mar contêm minerais antioxidantes que ajudam a controlar o sistema nervoso. As frutas cítricas são ricas em vitamina C e agem no sistema imunológico.

Dica: evite o sal, o açúcar, as frituras, a cafeína e bebidas alcoólicas. Não precisa deixar de ingerir, mas sempre com moderação.  Experimente mudar de hábito alimentar e veja se obtém resultado!

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