Colégio Web

Como lidar com uma dor de dente?

Publicidade

Para uma pessoa que já teve dor de dente ao menos uma vez na vida, já é possível definir que esta é uma das piores dores que uma pessoa pode ter, e por este motivo, é uma das que mais causam problemas para as pessoas.

Portanto, para ajudar a quem deseja se livrar do incômodo que uma dor de dente pode causar, nós vamos mostrar nas próximas linhas deste artigo como você poderá lidar com ela da melhor forma possível. Preste atenção!

O que causa a dor de dente

Dor de Dente

Antes de qualquer outra coisa, é fundamental procurar entender o que pode causar uma dor de dente, já que ela pode ser fruto de uma série de fatores importantes, sendo que a maior parte deles tem a ver com má higiene bucal.

A dor de dente pode ser causada pela presença de cáries nos dentes, ou então por algum tipo de inflamação na gengiva, e em alguns casos mais raros, pode ser por conta da presença de algum pedaço de comida preso entre dois dentes.

Há situações em que pessoas também apresentam dor de dente por conta da ocorrência de uma sinusite, mas estes casos são bem mais raros do que os outros.

É importante procurar um dentista

E para falarmos de dicas que ensinam como lidar com uma dor de dente, é importante sempre procurar ressaltar que estas dicas são apenas meros paliativos, e que nada irá substituir a importância de se procurar um dentista.

Portanto, preste atenção às dicas, mas tenha em mente que é fundamental que se procure por um dentista para que a natureza do problema seja detectada e para que os tratamentos necessários sejam iniciados.

Lavar os dentes com água morna

Para quem estiver com dor de dente causada por conta da presença de algum pedaço de comida entre dois dentes, uma boa dica será lavar os dentes com água morna (na mesma temperatura do corpo).

Bochecho Boca

Bochechar com bebida alcoólica

Outra dica para quem deseja diminuir a dor de dente é procurar bochechar com algum tipo de bebida alcoólica, para anestesiar (adormecer) a região afetada pela dor, sendo que a bebida preferencial para este tipo de situação é o uísque.

Passar gelo

Fazer uma bela massagem e aplicar gelo na parte externa do rosto na região afetada pela dor de dente pode ser uma excelente pedida, servindo para aliviar a dor de modo considerável.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados