Colégio Web

Como evitar pelos encravados

Publicidade

Muitas pessoas reclamam de conviver com um mal que atinge grande parte da população: os pelos encravados. Afinal de contas, eles podem causar inflamações que, em determinados casos mais graves, pedem por uma cirurgia de drenagem.

Porém, será que você sabe como eles surgem e o que são? Bem, o pelo encravado aparece por não conter a força suficiente para nascer, dessa forma, ele acaba entupindo um poro e causa a inflamação.

Geralmente, os pelos encravados costumam nascer em áreas das quais as mulheres se depilam, como: virilha, axila, pernas e etc. Porém, eles podem nascer em qualquer parte do corpo. Para evitar esse tipo de incômodo, você pode utilizar algumas dicas abaixo. Saiba como tentar se prevenir contra esse mal!

Pelo Encravado

Dicas para evitar pelos encravados

Que atire a primeira pedra quem nunca teve um pelo encravado, não é mesmo? Ele faz parte da vida de muitas pessoas, principalmente mulheres que acabam se tornando um grande alvo, já que devido a depilação, muitas vezes os pelos não tem força suficiente para nascer e acaba causando a inflamação.

Para evitá-los, existem algumas dicas que você deve incluir na sua rotina diária. Veja:

É necessário esfoliar a pele uma vez por semana! Hoje em dia existem diversos esfoliantes no mercado de cosméticos e você pode comprar aquele que mais agrada com um valor bem em conta. Esfolie a região mais afetada e depois remova o produto. Dessa forma, a esfoliação age na pele de maneira com que os pelos posam nascer sem dificuldades.

Encravado Pelo

– E se você pensa que são só as mulheres que sofrem com os pelos encravados está muito enganado. Isso porque muitos homens também tem pelos encravados principalmente na área do rosto, por conta da barba. Para eles, a dica é também fazer uma esfoliação no rosto semanalmente, porém, é fundamental utilizar um esfoliante próprio para a face e adequado para cada tipo de pele. Por exemplo, se você tem uma pele mais oleosa é fundamental adquirir um produto que seja livre de óleo, os chamados “oil free”. Além disso, fazer limpeza de pele mensalmente é importante para abrir os poros, retirar impurezas e prevenir futuras inflamações cutâneas.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados