Colégio Web

Como evitar o surgimento de pelo encravado

Publicidade

O aparecimento de pelos encravados no corpo pode surgir por uma série de fatores. Eles incomodam e muito, já que em alguns casos podem causar até mesmo inflamação, criando o pus como se fosse de uma espinha. Porém, existe uma série de maneiras para evitar o surgimento do tão temido pelo encravado, que com apenas algumas dicas e mudanças de hábitos no dia a dia, serão excelentes para acabar de vez ou amenizar a situação. Confira agora:

Dicas para evitar pelo encravado no corpo

Encravado Pelo Evitar

O pelo encravado geralmente atinge principalmente as mulheres já que elas são quem mais fazem depilação, e, por isso, na hora em que este pelo vai crescer, acaba não tendo força e surge então, o encravamento do pelo.

Contudo, muitos homens também possuem pelos encravados principalmente na região do rosto, da qual fazem a barba, em alguns casos diariamente ou então com muita freqüência. Assim, o pelo encravado além de esteticamente ser algo nada agradável para qualquer pessoa, ainda pode causar muita dor e incomodo, isso porque, dependendo de seu tamanho, pode provocar a formação de pus, do qual, em casos mais graves é necessário até mesmo o auxílio médico para removê-lo com a utilização de drenagem.

Se você não quer mais sofrer com este problema que atinge tantas pessoas em qualquer parte do mundo, seguindo as dicas a seguir você verá que pode evitar o pelo encravado e ainda acabar com o problema de vez. Confira:

Pelo encravado evitar

Esfolie a pele: O surgimento do pelo encravado se dá pelo fato de que ele não tem força para nascer, por isso é necessário realizar uma esfoliação seja no corpo ou no rosto. A esfoliação pode ser feita uma vez por semana, com produtos de acordo com o seu tipo de pele e região do corpo. Dessa maneira, o pelo irá se ativar e romper a pele para o seu devido crescimento.

Ter um espaço de tempo na depilação: Muitas mulheres que desejam estar sempre depiladas acabam se depilando muitas vezes ao mês. Porém, para que os pelos cresçam totalmente e em grande quantidade é fundamental dar um espaço de tempo muito maior, contudo, quem se depila a cada 15 dias tem maior propensão de ter pelos encravados, do que a cada mês.

Principalmente na área da virilha, onde muitas mulheres reclamam dos pelos encravados, é fundamental esperar de 25 a 30 dias para fazer a depilação.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados