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Como driblar o estresse do cotidiano?

O estresse está cada vez mais comum no dia a dia, independente da idade, do trabalho e do local que esteja. Veja como diminuir o estresse com dicas simples!

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A maioria das pessoas se sente estressadas com a agitação da rotina diária em que é difícil se desligar das tarefas, descansar o corpo e a mente. Geralmente, quando colocamos a cabeça no travesseiro já estamos pensando nas tarefas a realizar no dia seguinte: levar os filhos na escola, terminar o trabalho da faculdade, entregar os relatórios no trabalho… Enfim, cumprir toda a rotina da melhor maneira possível.

Parece que o dia inteiro ficamos ligados numa corrente elétrica e que quando realmente vamos relaxar essa corrente não se desliga; ela continua lá, não permitindo o descanso da nossa mente.  O corpo pode descansar, mas a mente não para. São muitas as preocupações e as atividades a serem realizadas, e a cada dia a cobrança é ainda maior.

Para as mulheres, essa rotina é ainda pior, pois elas possuem, em sua grande maioria, a dupla jornada de trabalho: precisam dar a atenção aos filhos, ajudar a realizar na lição de casa, dar banho, oferecer alimentação, arrumar a casa e dar atenção ao marido.

Muitas vezes nos perguntamos: “O que posso fazer para melhorar essa situação?”. Vamos ajudá-lo com algumas dicas de como mandar o estresse para longe e ter mais qualidade de vida.

Estresse

Dicas para acabar com o estresse

  • A primeira dica é querer mudar de atitude, pois essa vontade já é um ótimo começo;
  • Identifique quais são as suas atribuições mais urgentes, veja o que pode ser alterado para tornar o dia menos cansativo e, se for necessário, faça uma lista;
  • Eliminação de obrigações que não são necessárias. Veja o que pode ser retirado da sua lista, como a ida ao supermercado. Observar quais das suas obrigações está lhe deixando mais estressado e procure alternativas;
  • Não deixe as tarefas se acumularem, planeje o seu dia;
  • Atrasos são péssimos para que se comece o dia já estressado. Ninguém gosta de chegar atrasado seja em qual compromisso for. Tente chegar antes para poder organizar as tarefas de forma mais tranquila e menos estressante;
  • Pausas ao longo do dia pode lhe fazer bem. Pare suas tarefas, olhe para o céu azul, relaxe os braços, ombros e pescoço. Ande um pouco para esticar as pernas, beba um cafezinho, converse com um amigo de trabalho sobre outros assuntos que não seja de trabalho, e retorne. Com certeza essa atitude lhe trará maiores concentração;
  • Ambientes organizados ajudam a eliminar vários transtornos. Se precisar, mude algumas coisas na sua sala, procure usar uma cor mais clara. Flores para alegrar o ambiente são sempre bem-vindas!

Talvez com algumas mudanças o seu dia seja mais rentável e menos estressante!

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