Colégio Web

Como conseguir mais condicionamento físico?

Publicidade

Para perder peso, é necessário mais do que uma boa dieta com alimentação balanceada. É preciso manter o corpo saudável e em exercício com a prática esportiva.

Esse costuma ser o grande problema para aqueles sedentários de plantão. Por isso, é importante que você tenha paciência, perseverança e procure não apenas uma dieta ideal, mas também uma atividade física que faça com que você se sinta bem.

Para quem quer perder peso, nada como estimular a corrida. Para quem gosta de água, a natação pode ser uma excelente indicação, pois além de emagrecer também melhora o condicionamento cardiovascular e a flexibilidade muscular. Para quem prefere esportes que atraíam pela competitividade, os clássicos futebol, basquete e vôlei podem ser bons aliados. Para quem procura resultados mais pontuais e controlados, a academia é sempre uma boa pedida.

Ou seja, nada como adaptar a atividade de seu gosto a sua necessidade. Isso fará com que você perca o pânico das atividades físicas e possa até criar apreço por elas.

Dicas para se dar bem nos treinos

Mais Saude

Nesse tópico, enumeraremos algumas recomendações para mandar bem nas atividades físicas, aperfeiçoando seu treino, fortalecendo seu empenho e buscando bater metas pessoais.

1# – Fortaleça os músculos diariamente

Siga uma rotina diária de treinamento com pesos e séries de exercícios. Procure, constantemente, aumentar seu peso e série para que o seu corpo siga progredindo.    

2# – Motivação

Tente sempre aprimorar seu desempenho, diminuir o tempo de descanso e aproveitar, ao máximo, a sua permanência na academia. O ideal é que seu programa dure cerca de 40 minutos, bem aproveitados. Acrescente mais meia hora de atividade aeróbica, quando julgar necessário.

3#- Orientações para um bom treino

Procure treinos sem cargas exageradamente leves ou pesadas.

Condicionamento Fisico

Se estiver muito leve, você perderá intensidade e muito pesado pode comprometer a técnica na execução dos seus exercícios. O ideal é um programa com esforço compatível de acordo com seu condicionamento físico.

Pode parecer um tanto quanto estranho, mas o descanso é fundamental nesse processo. Se você não estiver alcançando seu objetivo diário, não force sua musculatura. Isso não auxiliará na sua meta e poderá acarretar em outros problemas.

IMPORTANTE: Essas são algumas dicas para se atingir o condicionamento que você deseja de forma saudável. Lembrando que toda e qualquer medida precisa de acompanhamento periódico médico, com avaliações de resultados e precauções diante de alguma doença ou limitações físicas.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados