Colégio Web

Como acabar com os cravos

Publicidade

Os cravos são pequenos pontos pretos na pele que incomodam muita gente. Eles não têm idade para aparecer, mas geralmente surgem na adolescência e podem persistir ao longo dos anos. Embora sejam verdadeiramente odiados por muitas pessoas, a boa notícia é que é possível acabar com eles. Neste artigo, será ensinado como eliminar os cravos do rosto ou do corpo em poucos dias. Confira agora:

O que são os cravos?

Os cravos são pequenos pontinhos pretos que aparecem na pele, às vezes levando a acnes. Eles podem aparecer no rosto ou em qualquer parte do corpo e são muito comuns em pessoas de todas as idades. Principalmente durante a adolescência, eles podem vir em maior quantidade.

Pele Cravo

Dicas para acabar com os cravos

Pessoas de toda parte do mundo sofrem com este problema e não é vergonha alguma dizer que possui cravos em alguma parte do corpo. Mas tudo bem! Nós sabemos que você pensa e acha que eles atrapalham e muito a estética, principalmente quando surgem no rosto. Por isso, seguem algumas maneiras de acabar com este mal.

Limpeza de pele

A limpeza de pele feita regularmente (uma vez por mês, por exemplo) é uma excelente forma de eliminar os cravos. Durante a limpeza, é feita a extração para limpá-los do rosto. Geralmente os cravos surgem na região do nariz, testes e queixo – conhecida como a “zona t”. É essencial realizar a limpeza em lugares confiáveis, que utilizem bons produtos e muita cautela na remoção para não danificar a pele com marcas.

Visita ao dermatologista

Os cravos afetam grande parte da população, mas boa parte das pessoas acabam deixando esse problema para lá, já que eles muitas vezes persistem em aparecer. Mas o fato é que você deve visitar o dermatologista para saber qual é a maneira de tratar os cravos, pois muitas vezes a principal razão para o surgimento é a pele oleosa – que precisa ser tratada para evitar novos cravos.

acabar cravos

Produtos adequados

Os cravos nascem geralmente por conta da oleosidade da pele. Por isso, é fundamental utilizar produtos a fim de reduzir a quantidade de óleo. Hoje em dia, é possível encontrar no mercado produtos a base de “oil free” (ou seja, “livre de óleo”), que reduz e oleosidade do rosto e do corpo, auxiliando na prevenção de novos pontinhos pretos. Além disso, também existem produtos chamados de “comedogênicos” – que não interferem no aparecimento de cravos e acne. Você pode encontrar as duas opções com valores bem acessíveis e marcas diferenciadas. A boa notícia é que, hoje em dia, é possível cuidar da pele e evitar cravos pagando muito menos.

Maquiagem

Quem usa maquiagem (principalmente quem usa todos os dias) deve tomar cuidado. Isso porque a maquiagem entope os poros – ajudando no surgimento de cravos. Por isso, evitar usar maquiagem todos os dias é uma boa solução. Mas se você não larga a maquiagem nem para ir à esquina é fundamental investir em produtos de qualidade e removê-los bem, pois os resquícios de maquiagem são a porta de entrada dos entupimentos dos poros.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados