Colégio Web

Dicas de chá para dor de cabeça

Publicidade

 

Tomar um chá para dor de cabeça pode ser uma grande alternativa e por isso vamos dar todas as dicas que você precisa saber sobre esse importante assunto!

Os chás feitos de ervas calmantes, como a lavanda, a erva-cidreira e a camomila, são alternativas naturais testadas que podem relaxar os músculos, acalmar os nervos desgastados e aliviar dores de cabeça.

Experimente chás diferentes até encontrar aquele que funciona melhor para você. Mas atenção: se seu caso for grave, intenso e persistente, consulte um profissional de saúde qualificado.

Dores de cabeça tensionais

CHÁ PARA DOR DE CABEÇA

As dores de cabeça tensionais são aquelas que afetam os ombros, o couro cabeludo e o pescoço e atormentam milhares de pessoas e o stress é, na maioria das vezes, o grande culpado pela dor.

Se você busca um chá para dor de cabeça tensional, beba camomila, flor de tília, valerina e associados, que são uma maneira simples e tranquila de aliviar essas dores.

Esses chás relaxam os músculos e a dor. Se seu caso for mais específico, use ervas sob supervisão de um profissional de saúde qualificado e confiável.

Enxaqueca

Também temos dicas de chás para dor de cabeça conhecida como enxaqueca, que é aquela associada às artérias e que causa distúrbios visuais, náuseas e sudorese.

A matricária é uma grande auxiliadora das artérias e faz com que elas funcionam corretamente para aliviar a enxaqueca. A raiz do gengibre também pode ajudar a dor da enxaqueca.

Se você já toma remédios ou está fazendo um tratamento contra enxaqueca e deseja incrementar os chás citados, consulte antes de qualquer coisa o seu médico.

Evitando dores de cabeça

Quanto mais medidas preventivas você utilizar para evitar ou diminuir a ocorrência de dores de cabeça produzidas pelo estresse, melhor será para você. Tente praticar esportes, ioga e meditação.

CHÁ DOR DE CABEÇA

Mas, além disso, fale para o seu médico se você não pode incrementar no seu tratamento algumas ervas interessantes de serem tomadas, como o astrágalo, o shavati, e Ashwagandha.

Conclusão

Todo mundo já sofreu dor de cabeça em algum momento e, como vimos, os efeitos provocados pelos chás naturais e calmantes são muito benéficos, até mesmo para quem já está em tratamento.

Apesar disso, sempre consulte seu médico no tipo de erva e chá para dor de cabeça mais aconselhável para o seu caso.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados