Colégio Web

Casos de dengue mais que triplicam. Como se proteger?

Publicidade

Com a temporada de chuvas a todo vapor, especialmente em regiões metropolitanas importantes, como São Paulo, por exemplo, cresce a preocupação com doenças como a dengue, que depende de focos com água parada para proliferar.

A notícia que deixou a todos alarmados na cidade de São Paulo indica que os casos de dengue mais que triplicaram somente no primeiro trimestre de 2015, o que fez com que as autoridades ligassem o estado de alerta para a população.

Zona norte é onde mora o perigo

Casos de dengue mais que triplicam

Segundo informações do município de São Paulo, a cidade registrou, durante o período que vai de 4 de janeiro a 14 de março, nada menos do que 4.436 casos confirmados de dengue, sendo que todos estes casos são considerados autóctones, ou seja, que foram contraídos dentro do município.

O que mais chamou a atenção é que segundo os dados da prefeitura da maior cidade do país, quase a metade de todos os casos de dengue registrados durante este primeiro trimestre foi registrada na zona norte da cidade.

Isto significa que a zona norte é onde mora o perigo e é a região que mais necessita de atenção por parte da prefeitura, que pretende fazer ações para atacar a doença, que sempre tem aumento considerável de incidência durante as estações chuvosas.

A primeira medida da prefeitura de São Paulo para atacar a doença foi instalar 3 tendas na zona norte, que é a mais afetada, como já dissemos anteriormente, para ajudar no tratamento auxiliar e também no tratamento emergencial da doença.

Casos de dengue mais que triplicam Como se proteger

O que fazer para se proteger da dengue?

Para quem mora em São Paulo e que deseja saber o que fazer para se proteger da doença, a primeira medida será olhar se há vasos, garrafas vazias ou pneus velhos em sua propriedade ou na de vizinhos, pois estes objetos podem se converter em criadouros para as larvas do mosquito transmissor, que adoram água parada.

Agora para quem deseja saber como se proteger dos mosquitos, o ideal é procurar colocar telas em suas janelas e também em portas, para evitar que eles entrem, além de também usar inseticida dentro de casa.

O uso de repelente também pode ser uma boa alternativa para afastar os mosquitos, conseguindo, deste modo, reduzir as chances de se contrair a doença, que é uma das mais terríveis e que simplesmente, entra ano e sai ano, está sempre por perto.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados