Colégio Web

Bio Cibernética Bucal e a Odontologia

Você sabia que a falta de um dente pode desencadear em seu corpo desequilíbrio e desconforto muito grande? Entenda o que é Bio Cibernética Bucal!

Publicidade

O sorriso demonstra o quanto estamos felizes e o quanto é importante demonstrar essa felicidade para o mundo. Muitas vezes não damos importância para coisas simples como ter todos os dentes perfeitos e sadios.

O corpo humano funciona muito semelhante a uma máquina em que todas as peças precisam estar encaixadas de forma correta para um bom e perfeito funcionamento. Se algo está fora do lugar ou falta alguma peça pode desencadear muitos problemas e doenças.

Você pode não acreditar, mas é verdade! Os estudiosos do assunto, especialista na área da saúde, a cada dia descobrem que a odontologia não é somente uma ciência que cuida da saúde da boca, mas cuida também para evitar problemas em todo o resto do corpo. Sendo assim, a odontologia está cada vez mais voltada para a medicina avançando no tempo com novas teorias e conceitos.

Você sabe o que é Bio Cibernética Bucal?

Você sabia que a falta de um dente pode desencadear em seu corpo desequilíbrio e desconforto muito grande, como a má postura, dores no corpo e problemas psicológicos como a baixa estima? E tudo isso por causa dos dentes, dos músculos faciais, da língua e de todos os movimentos que realizamos quando mastigamos e deglutimos.

Esse é um conceito de uma escola criada por médicos especialistas que entendem que a boca possui um papel fundamental assim como todos os órgãos do corpo.  Parte se do princípio de que todos os órgãos estão relacionados e interligados entre si por suas funções. A boca, nesse caso, é o órgão responsável pela prevenção de outras doenças ocasionadas por algumas disfunções biológicas, genéticas e comportamentais.  A boca serve muito mais do que para falar, sorrir e mastigar.

BioCibernética Bucal

Entende-se que é fundamental que todos os órgãos realizem o seu papel de forma adequada e correta. É uma forma de prevenção a fim de evitar alguns transtornos como noites mal dormidas, apneia do sono, dores de cabeça, cansaço, mau humor, o estresse, problemas respiratórios e problemas na articulação temporo-mandibular (ATM). A mandíbula é uma articulação que fica ao lado da cabeça e se encaixa no crânio. Quando essa articulação por algum motivo externo como o estresse ou bruxismo (ranger os dentes enquanto dorme) pode acarretar vários outros problemas como, por exemplo, dores de cabeça. Nesse sentido, é que a Bio Cibernética Bucal atua detectando a causa dos sintomas para proporcionar o bom funcionamento biológico do indivíduo.

Várias discussões e entendimento contrários existem, mas não podemos ignorar que realmente faz sentido.

Cuidados especiais para a prevenção  de doenças

Ter dentes bonitos e saudáveis infelizmente ainda é privilégio de poucos. É necessário alterar essa realidade. Afinal, ter hábitos de higiene custa pouco. Em casa, é possível escovar os dentes após as refeições, usar fio dental e enxaguante bucal. Adquira uma boa escova (de preferência macia) e um creme dental. Visite o seu dentista regularmente, pois a prevenção ainda é o melhor tratamento.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados