Colégio Web

Benefícios do Ayurveda para a saúde

Publicidade

As pessoas seguem procurando por meios de melhorar sua qualidade de vida e para deixar sua saúde mais forte, e com isto, diversas técnicas e terapias alternativas surgem com força nos dias de hoje.

No entanto, o mais curioso de tudo, é que a maior parte das técnicas e terapias alternativas que são “descobertas” pelas pessoas nos dias de hoje na verdade é muito mais antiga do que se pode imaginar.

Um exemplo disto atende pelo nome de Ayurveda, que é uma ciência médica de origens indianas que conta com mais de 5 mil anos de História e que é hoje, uma das terapias alternativas mais procuradas por quem deseja ter mais qualidade de vida.

Portanto, nas próximas linhas nós vamos conhecê-la melhor e nós vamos também entender quais são os seus benefícios para a saúde e com ela pode ajudar a qualquer pessoa.

Como é feita?

Ayurveda

A massagem ayurvédica, que hoje em dia figura entre as mais procuradas pelas pessoas, é feita da seguinte forma:

O terapeuta realiza algumas perguntas para que seja possível a ele identificar o dosha do cliente, que correspondem às suas características psicofísicas, e que permitirão que todo o restante dos procedimentos seja feito da maneira mais adequada possível.

Após identificar o dosha, o terapeuta escolhe um óleo essencial específico para que seja realizado o tratamento, que é feito à base de massagem com a utilização das mãos, dos antebraços e também dos pés.

Esta massagem é feita ao longo do corpo do cliente, sendo que em alguns momentos, algumas trações da ioga são inseridas dentro do processo para proporcionar melhorias em relação à elasticidade.

Também é aplicado um pó de babaçu, que tem ação anti-inflamatória, para aliviar tensões localizadas e para eliminar qualquer sensação de dor que o cliente possa apresentar durante e depois da sessão.

Massagem Ayurvédica

Benefícios

Pois esta massagem, e na verdade toda a ciência conhecida por Ayurveda, apresenta benefícios importantes à saúde das pessoas, especialmente por conta do fato de que ela ajuda a amenizar problemas de saúde importantes.

Dentre os principais estão os seguintes: reumatismo, fadiga crônica, fibromialgia, distúrbios intestinais, estéticos e respiratórios, entre outros.

Para completar a lista de benefícios apresentados pela massagem ayurvédica, nós podemos destacar a melhoria da circulação sanguínea e também a eliminação de toxinas, o que faz com que a pessoa perceba melhoria na pele e na sua fisionomia de modo bem rápido.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados