Colégio Web

Benefícios das frutas vermelhas para a saúde

Publicidade

O consumo de frutas é extremamente importante para uma boa alimentação. Quanto maior for a variedade delas, melhor para a nossa saúde, uma vez que suas cores diferentes garantes uma quantidade maior e mais variada de elementos que fazem muito bem para a nossa saúde.

Atualmente, o açúcar é um dos maiores vilões da saúde humana. Mas não é somente o consumo de glicose que vem preocupando médicos e especialistas da área da saúde, pois a frutose vem se tornando, também, uma vilã da saúde.

A frutose é um tipo de açúcar simples, mas muito diferente da glicose. Se você tem muita frutose em sua dieta, ela só tem um lugar para ir: o fígado. Caso os níveis de glicogênio do fígado estejam cheios, todo o excesso de frutose é transformado em gordura, pois o órgão não quer armazenar essa nova gordura e assim, ela é levada para outras partes do corpo, como a barriga ou a cintura.

Vantagens das frutas vermelhas

Framboesa

As frutas vermelhas são ricas em vitamina C. São uma fonte de antioxidantes, que já são o suficiente para manter seu corpo mais saudável.  Mais do que, simplesmente, perder peso, é preciso que você emagreça com saúde e sabendo aproveitar tudo que a natureza oferece.

A amora e a framboesa são ótimas para a saúde. O problema é que não são fáceis de serem encontradas, mas vale a pena correr atrás delas e tentar inclui-las em sua alimentação, pois valem o esforço.

As frutas vermelhas melhoram a capacidade de defesa contra infecções e proliferações das células que ocasionam tumores e afetam o controle de processos alérgicos.

Amora

Esses alimentos que são tão benéficos deveriam ser consumidos com muito mais frequência, mesmo por quem não procura querer emagrecer, pois a qualidade de vida deve ser sempre uma prioridade. Quando alguém faz uma dieta, geralmente, o organismo começa a responder de maneira bem mais saudável.

O fundamental seria que cada pessoa consumisse, diariamente, 10 morangos e um copo de framboesa ou amora, pois isso poderia garantir a dosagem correta de vitamina C, já que a falta dela pode causar fraqueza muscular, fadiga, cansaço e viroses, impedindo ou atrapalhando uma rotina de exercícios.

Por exemplo, quem treina na academia e faz uma dieta de emagrecimento deve consumir alguma fruta vermelha durante o dia, para que o seu treino não possa ser prejudicado por conta de fadiga muscular.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados