Colégio Web

Os benefícios do Argan

Publicidade

O óleo de argan é o produto preferido das famosas e é procurado por todas as mulheres nos salões de beleza. Há quem diga que o tratamento com o óleo de argan é surpreendente e faz verdadeiros milagres.  Primeiramente, vamos conhecer melhor sobre esse produto e seus benefícios a nossa saúde!

Origem do Argan

Óleo de ArganO argan é um fruto de origem marroquina, mais especificamente do deserto de Marrocos.  O óleo de argan é comparado ao néctar dos deuses, ou melhor, é um óleo considerado uma verdadeira joia.

É uma raridade da natureza conhecido por suas propriedades naturais por todo o mundo.  O seu fruto é extraído de uma árvore típica da região de nome Argania Spinosa. Essa árvore pode atingir a idade de 200 anos, são resistentes e duradouras, mas também são raras na região.

A extração do óleo é feita quase de forma artesanal, ou seja, tudo é realizado de forma manual com a extração das amêndoas.  As amêndoas são esmagadas de forma mecânica, mas sem qualquer recurso químico evitando que suas propriedades sejam alteradas. É necessário grande quantidade de amêndoas para obter um litro de óleo. Por ser um produto tão raro pagasse um preço bem alto.

Onde é usado?

O óleo de argan é usado na dieta e na medicina tradicional em Marrocos. Especialistas comprovaram que utilizado 100% do óleo puro ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue, além de ter ação antioxidante e anticancerígena.

Suas propriedades também são usadas em produtos de beleza e de cosméticos. O óleo de argan pode ser usado no corpo, no rosto e nos cabelos.  Possui ação hidratante (vitaminas A, D e E), rejuvenescedora da pele e fortalece unhas e cabelos.

É um produto que dá vida aos fios dos cabelos danificados tornando-os mais sedosos, macios e brilhantes. É usado, principalmente, em cabelos quimicamente tratados que necessitam de maiores cuidados revestindo os fios como uma película protetora.

De que forma usar o óleo de argan?

O óleo de argan é usado em vários salões de estética e de beleza, mas você também pode usar o produto em casa. Basta seguir algumas dicas para obter o resultado esperado.

O óleo de argan não possui contra indicação e é indicado para todos os tipos de cabelos. Usaremos o óleo de argan de três formas distintas:

  • Como relaxamento capilar: aqueça em banho-maria o óleo de argan e após a lavagem dos cabelos aplique suavemente com a ponta dos dedos fazendo uma massagem relaxante no couro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos e lave os cabelos.

Lembre-se que para lavar os cabelos de forma adequada é necessário lavar os fios e o couro cabeludo com o xampu de sua preferência por duas vezes.  Enxague com bastante água sem deixar resíduos do xampu e do condicionador.

  • Como máscara nutritiva: aqueça em banho-maria o óleo de argan e misture a uma máscara de sua preferência aplicando nos fios e no couro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos e enxague os fios com água abundante. Você notará que os fios estão mais maleáveis, brilhantes e sedosos.
  • Como finalizador: o óleo de argan forma uma película protetora nos fios. Portanto é um perfeito finalizador!

Aconselhamos a compra de bons produtos para um perfeito resultado. Em caso de dúvida, você pode consultar um especialista.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados