Todos amam datas comemorativas. Sempre há quem diga que são dias comerciais, criados para vender mais, mas a essência é muito maior que essa. São nestes feriados que costumamos viajar com a família, visitar os parentes e rever as pessoas que mais amamos.

Na Páscoa, no entanto, o prazer ainda é em dobro, pois também apreciamos um alimento delicioso que quase toda a população é apaixonada: o chocolate. Todas as grandes fabricantes criam edições limitadas de novos sabores e formatos para que os clientes se esbaldem em sabor.

Só há um porém: chocolate engorda muito! São muitos carboidratos e gorduras presentes nele, levando qualquer pessoa a ganhar peso rapidamente. Quem está em dieta fica em dúvida se aproveita o período ou se mantém a dieta rígida.

Nós, do ColegioWeb, acreditamos que nem tanto céu, nem tanto Terra! Continue lendo.

3 dicas para não exagerar no chocolate

Aproveite a Páscoa sem sair da dieta

Ninguém precisa comer um ovo inteiro no mesmo dia. Apreciar é muito mais do que comer grande quantidade, por mais viciante que seja. Primeiramente, verifique o quanto você poderá comer por dia sem que ele destrua com todos os seus esforços. Veja, também, a possibilidade de substituir outros alimentos doces e gordurosos pelo chocolate.

Verificada estas duas oportunidades, siga lendo nossas 3 dicas de como comer chocolate sem medo de ser feliz!

1# – Coma um pouco por dia

A primeira dica é não comer loucamente logo que ganhar o chocolate. Muitas pessoas só ficam felizes quando veem o fim do produto, não é mesmo? Mas esta lógica está errada. É importante ter autocontrole o suficiente para comer o necessário para adoçar a sua boca e deixa-lo mais alegre.

Não seja guloso de querer comer tudo em pouco tempo. Além do mais, se você for comendo de pouquinho em pouquinho, perceberá que ele durará mais tempo, logo, o prazer será prolongado. Gastará, também, menos dinheiro, pois comerá o chocolate que lhe foi dado ou que você comprou em apenas uma determinada data.

2# – Divida em porções

Uma ótima estratégia para controlar a quantidade de chocolates que você vai ingerir por dia é dividindo o ovo de páscoa em porções. Muitas pessoas que engordam costumam dizer: “Mas eu como só um pouquinho.”. Será mesmo?  O corpo humano é uma máquina perfeita. É impossível engordar comendo menos calorias do que gastamos.

Logo, se você pesar o chocolate e dividir em porções, sabendo que deve comer apenas aquilo por dia para não ter problemas na dieta, as chances de não extrapolar e se controlar melhor são maiores. Além disso, não deixará de ficar feliz por comer algo tão gostoso.

3# – Compartilhe com as pessoas

Por fim, nossa última ideia pode ser difícil para muitos, mas o egoísmo não leva ninguém a lugar algum. Se você tem muito chocolate e não deseja comer todo ele, que tal dividir com as pessoas que você se importa e ama?

Passe uma tarde com a sua mãe vendo televisão e devorando um chocolate com ela. Você dará mais valor ao alimento, não pelo sabor, mas pelo ótimo momento que ele proporcionou.