Colégio Web

Adquira um Corpo Saudável após as Festas de Final de Ano

As Festas de Fim de Ano mexem com a nossa rotina, nos levando a comer muito mais do que estamos acostumados. Veja como desintoxicar o organismo com sucos!

Publicidade

Como manter um corpo saudável com tantas festividades no final de ano? Foram tantas as festas como o encerramento do colégio do filho, a confraternização da empresa, o Natal e a festa da virada… Nossa! Realmente, precisamos de muito fôlego e muita energia para conseguir dar conta de tanta folia.

Tão certo quanto os festejos foram os abusos na alimentação que realizamos nessas reuniões. Pensando nisso, o nosso corpo precisa desintoxicar de todo o excesso de alimentação ingerida e você pode começar com as dicas de receitas de sucos que ajudarão o seu organismo a desintoxicar após as festas de fim de ano.

Receitas de Sucos Detox

Suco Detox

Suco de maçã e cenoura

Ingredientes:

  • 1 litro de suco de laranja
  • ½ cenoura
  • ½ maçã
  • 1 colher de sopa de gergelim

Modo de preparo – Bater todos os ingredientes no liquidificador e adoçar como preferir.

Suco de maçã e gengibre

Ingredientes:

  • 1 litro de água de coco
  • 1 maçã pequena
  • 1 colher de sopa de hortelã
  • 1 rodela de gengibre

Modo de preparo – Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber.

Suco de melancia com maçã

Ingredientes:

  • 350 gramas de melancia
  • 1 maçã picada

Modo de preparo – Corte a melancia com sementes em pedaços e bata no liquidificador com a maçã. Não adicione água, pois a melancia já possui bastante líquido.

Dica:

Todos os sucos são batidos no liquidificador; pode ser necessário coa-los. Todas as frutas são ricas em fibras e auxiliam no funcionamento do intestino.

Propriedades e benefícios das frutas e verduras ao organismo

Cenoura

Cenoura

A cenoura é uma excelente fonte de vitamina A, possui vitaminas do complexo B, fósforo, cálcio, potássio e sódio. Dentre os seus benefícios, ajuda a regular o sistema nervoso e as funções do aparelho digestivo. É perfeita para a formação dos ossos, atua na coloração da pele e também na visão. Nesse verão, ajuda a manter o bronzeado e a pele bonita, mas use sempre protetor solar.

Maçã

Muitas frutas e verduras são chamadas de alimentos funcionais. Esse tipo de alimento, além de saciar a fome, também tem a função de manter o organismo em equilíbrio e a prevenir doenças. A maçã possui ação antioxidante que auxilia no tratamento de doenças cardiovasculares. Sugere-se a ingestão de uma maçã por dia. Mas como não estamos livres dos pesticidas devemos lavar muito bem as frutas antes de consumi-las; de preferência retire a casca.  Na maçã encontramos fibras, vitaminas B1 e B2; ela é rica em nutrientes para o nosso organismo.

Gengibre

O gengibre é uma planta medicinal e possui propriedades analgésica, expectorante, anti-inflamatória, ação antisséptica, bactericida, desintoxicante e antioxidante. Após o banho, use creme ou loção hidratante a base de gengibre deixando a pele mais suave, perfumada e refrescante nesse verão. Já para a limpeza mais profunda da pele encontramos produtos esfoliantes que retiram as impurezas e suavizam as asperezas.

As verduras, vegetais e azeite atuam como agente antioxidante prevenindo alterações neurológicas por serem ricas em vitamina E. Aproveite essas dicas e faça um delicioso suco!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados