Colégio Web

5 dicas para uma vida mais saudável

Levar uma vida saudável é o caminho para ter maior longevidade, prazeres e felicidade. Nós separamos 5 dicas que podem mudar o seu modo de viver a vida.

Publicidade

Levar uma vida saudável é o caminho para ter maior longevidade, prazeres e felicidade. Nós separamos 5 dicas que podem mudar o seu modo de viver a vida.

Vamos conferir?

Não pule o café da manhã

O café da manhã é o momento em que o corpo desperta do repouso e precisa de nutrientes e carboidratos. Durante o sono, você passa em torno de 7 ou 8 horas em jejum, pois nesse momento o sono é o melhor alimento. Sem a primeira refeição, o organismo passará a manhã sem energia e a fome também virá com mais intensidade, conforme o passar das horas.

Pratique exercícios físicos regularmente.

Os exercícios físicos devem fazer parte da rotina. Uma simples caminhada diária pode e muito melhorar a sua saúde sobre os aspectos físicos e mentais. Além de que pode evitar várias doenças como as doenças cardiovasculares, o estresse, entre outras. A prática de exercícios aumenta o metabolismo, estimula à função do sistema cardiorrespiratório, a capacidade cardíaca e pulmonar, ajuda a controlar a pressão arterial, ajuda no controle do colesterol e trabalha todos os músculos do corpo. Quem não quer perder aquelas gordurinhas indesejáveis? Qualquer exercício físico ajuda no desenvolvimento da musculatura, na perda de peso, gerando bem-estar e melhorando o humor. Não importa qual o exercício que você escolha, o importante é colocar o corpo em movimento.

Para quem a finalidade da pratica do exercício é apenas a perda de peso, antes de iniciar as atividades, recomendamos consultar um médico (especialista) para indicar a melhor atividade e a quantidade de exercícios que possa ser realizada.

Dicas Vida Saudável

Evite o refrigerante (inclusive o diet ou light)

Os refrigerantes diet ou light são ricos em substâncias que podem fazer mal ao organismo como o sódio, os corantes e conservantes. Se você procura poucas calorias, prefira os sucos naturais. Eles são mais saudáveis, não possuem conservantes e possuem os nutrientes necessários para o organismo.

Evite frituras e alimentos gordurosos.

Evite ingerir alimentos gordurosos nas refeições, principalmente, no almoço ou jantar. Com a correria diária, muitas vezes, substituímos a alimentação por frituras e salgados, já que são refeições mais rápidas. Os alimentos gordurosos e as frituras não fazem bem para a saúde. Nessa situação, prefira os lanches naturais.

Não fique muito tempo em jejum

De acordo orientação dos especialistas não devemos permanecer muitas horas em jejum. No intervalo das refeições, você pode saborear uma deliciosa fruta, ou um suco de fruta natural, frutas secas, oleaginosas também são ótimas opções.

Se você seguir as cinco dicas, com certeza, terá mais qualidade de vida e bem-estar!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados