Colégio Web

4 motivos para nunca fumar na vida

Publicidade

Que fumar traz uma série de malefícios à saúde todo mundo sabe. Mas infelizmente o número de fumantes no país e no mundo continua a subir, mesmo com todas as informações e advertências em torno do uso contínuo do cigarro.

E para reforçar esses malefícios e convencer você que fumar é realmente uma péssima ideia, reunimos uma série de motivos que mostram porque você nunca deve fumar na vida – ou se você já fuma, porque deve parar agora.

Continue lendo e confira o que o cigarro faz com você e seu corpo.

Fumar envelhece mais rápido

Ninguém quer parecer mais velho. Afinal de contas, ninguém quer ter 30, 40 anos e ter alguém oferecendo o seu lugar no ônibus para você sentar ou ter uma aparência envelhecida. E é exatamente isso que você terá caso resolva adotar o tabagismo.

fumar

Isso porque o hábito comprovadamente antecipa o surgimento de rugas e pode causar doença periodontal, que causa desde dor nas gengivas a até mesmo perda nos dentes. De quebra, o tabagismo deixa os dentes amarelados e causa mau hálito crônico.

O sexo também sai prejudicado

Você pode até não se importar com a aparência envelhecida, mas tenho certeza que este aspecto vai atingir você.

O tabagismo é comprovadamente uma das principais causas de disfunção erétil – mais conhecida como impotência – e diminuição de fertilidade.

Você perde (muito) dinheiro

Segundo dados que foram divulgados pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – um fumante diário costuma gastar em média R$ 79 por mês apenas em cigarros. Vale ressaltar que esse valor sobe à medida que os preços do produto são reajustados.

não fumar

Isso é o equivalente a mais de mil reais por ano. Imagine tudo o que você poderia fazer com este dinheiro.

Para as mulheres: fumar faz cair os seios

Os seios são uma das partes preferidas do corpo da mulher e mantê-los sempre hidratados e bonitos é uma vontade de muitas. E a verdade é que o tabagismo vai no contrário de tudo isso.

Isso porque fumar abaixa os níveis de elastina no corpo, ou seja, diminuem as fibras na pele que dão firmeza e elasticidade. Tudo isso acaba por causar peitos flácidos e caídos que não são por decorrência da idade ou da gravidade, mas sim apenas pelo consumo diário de cigarros.

Além disso, fumar age da mesma maneira na pele do rosto. Ou seja, não desejável.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados