Colégio Web

3 receitas light para emagrecer

Publicidade

Os quilinhos a mais são sempre um problema, principalmente, na vida das mulheres. As roupas que não ficam bem, a autoestima já não é mais tão alta assim, o desconforto e as dores no corpo são alguns dos sentimentos que rondam a cabeça de pessoas que gostariam de emagrecer.

Para isso, é preciso muito foco, força de vontade e comprometimento. Aliado a uma alimentação saudável, é preciso praticar esportes periodicamente e ter sempre um acompanhamento médico. Dessa forma, o resultado será como o esperado.

Mas ao iniciarmos uma dieta, sempre ficamos pensando: que receita eu posso fazer, que seja gostosa e, ao mesmo tempo, pouco calórica? Após o almoço de domingo, quais as sobremesas que podem ser feitas, sem açúcares e gordura?

Listamos aqui algumas receitas light, justamente para quem gosta de comer bem, mas sem engordar e recuperar os quilos já foram gastos.

Receita light para almoço ou janta

– Um couve-flor

–  2 dentes de alho

Light Receitas Emagrece

– 1 colher de azeite extravirgem

– Salsinha, sal e pimenta do reino, tudo a gosto.

Modo de preparo: retire os talos da couve flor e coloque em uma panela com água, cozinhando apenas os buquês. Enquanto isso, refoque o alho no azeite. Quando a couve-flor estiver cozida, misture-a com o alho, coloque o sal e a pimenta do reino e a salsinha, mexendo delicadamente. A receita serve até duas porções.

Sobremesa de domingo

– 2 bananas amassadas

– 2 colheres de farinha de aveia

– 2 colheres de farinha integral

– 2 ovos

– 1 colher de chá de fermento em pó

– 1 colher de açúcar mascavo

– 3 maçãs

Modo de preparo: bata com um garfo as bananas amassadas, o fermento, as farinhas, o ovo e o açúcar. Unte a assadeira e coloque um pouco dessa massa no fundo. Alterne com as maçãs cortadas em tiras, depois coloque mais massa e acabe com as maçãs em cima, na disposição que desejar. Leve ao forno por 40 minutos, 180 graus.

Receitas light para emagrecer

Molho light para saladas

– 10 colheres de sopa de azeite de oliva

– 2 colheres de sopa de gergelim branco

– 3 colheres de sopa de vinagre balsâmico

– 2 colheres de sopa de água

– 1 colher de suco de limão

– Sal a gosto

Modo de preparo: basta mexer tudo e colocar em um recipiente próprio para derramar em qualquer tipo de salada. É uma receita prática, fácil e elegante para servir em um jantar importante, por exemplo.

Além dessas delicias, é sempre bom lembrar de tomar muita água diariamente, assim como a ingestão de frutas, com iogurtes, aveia e linhaça para acompanhar. Esses alimentos ajudam o funcionamento do intestino, são leves e saudáveis, ótimos para qualquer momento do dia. Bom apetite!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados