Colégio Web

3 frutas do outono que não podem faltar em sua casa

O outono é o mês das frutas! Nessa época, existe uma grande variedade, como o abacate, a banana e o coco. Confira seus benefícios para a saúde!

Publicidade

O outono é a estação que se inicia no dia 20 de março e termina no dia 21 de junho. Nessa época, temos que aproveitar para cuidar do corpo e da mente. Para que isso aconteça de forma natural, podemos aproveitar as frutas da estação para preparar diversas receitas e cardápios para uma alimentação saudável e rica em minerais e vitaminas necessárias ao nosso organismo.

As frutas do Outono

O outono é o mês das frutas! Nessa época, existe uma grande variedade, como o abacate, a carambola, a pera, o caqui, a maçã, banana e o coco que são frutas saborosas e que poderão ser consumidas nos próximos meses “in natura” ou em sucos e vitaminas ou cremes, para acompanhamento em saladas e carnes. Você poderá usar toda a sua criatividade em pratos e sucos nutritivos e saudáveis.

Frutas Outono

Você sabia que o seu corpo precisa de três a quatro porções de frutas diárias para recompor as energias e ajudar na digestão dos alimentos? Vamos conhecer os benefícios dessas deliciosas frutas!

Benefícios das frutas do Outono

As frutas nos proporcionam muitos benefícios, assim como estimulam o funcionamento do intestino, além de ajudar na prevenção de diversas doenças. Vamos conhecer alguns desses benefícios aproveitando as delícias que a natureza nos presenteia durante essa época do ano.

Abacate

O abacate é rico em gorduras monoinsaturadas (tipo de gordura que não faz mal para o organismo) e fibras, além de conter também ácido fólico e potássio.  Essa gordura encontrada na fruta ajuda a controlar o colesterol, melhora o sistema circulatório, atua auxiliando a prevenção de efeitos congênitos e melhora a pele. O potássio é indicado na prevenção da fadiga, depressão, problemas cardíacos e derrames.

Banana

Banana

A banana é verdadeira fonte de potássio, importantíssima para a firmeza da musculatura. A fruta protege contra doenças cardíacas, auxilia na digestão, fazendo com que o seu intestino funcione diariamente; é indicada para quem sofre de prisão de ventre.

Coco

O coco possui um valor nutritivo excelente, mas isso depende do seu estado de amadurecimento. Encontramos maior quantidade de gordura se a fruta estiver mais madura, e maior quantidade de vitamina C se a fruta estiver mais verde. É perfeita para beber em qualquer ocasião, pois repõe os sais minerais perdidos com a transpiração e a agitação do dia a dia e atua na hidratação do organismo. O coco é rico em vitamina C, sódio, potássio, cálcio, manganês, magnésio, cobre e ferro, além de conter vitamina A, e vitaminas do complexo B.

Aproveite das frutas dessa estação!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados