Colégio Web

3 dicas para evitar a obesidade

Publicidade

A rotina atual está levando as pessoas a desenvolverem péssimos hábitos. O tempo parece cada dia mais curto, os chefes querem maior produtividade, os professores querem inúmeros trabalhos e ainda temos que achar algum tempo para nosso lazer.

Nesta correria, a saída que muitos encontram é comer fast foods, cortar os exercícios físicos para dar tempo de fazer outras coisas e por aí vai… No começo, tudo isso parece trazer resultado negativo nenhum. Logo, todos continuam nesta vida por meses e anos.

Apenas em longo prazo os problemas aparecem: dores nas costas, cansaço excessivo e, claro, obesidade. Aumento de peso para fora do limite saudável acarreta em outros problemas, como surgimento de diabetes, hipertensão arterial, entre outros.

Como não se tornar obeso

3 dicas para evitar a obesidade

Pode parecer fácil não engordar, mas não é! O dia-a-dia é impiedoso, mas temos que colocar a nossa saúde sobre o trabalho e os estudos. Não adianta garantir boas notas e ganhar muito dinheiro se não tiver saúde!

Veja 3 dicas básicas para você evitar a obesidade.

1# – Diminua a quantidade de alimentos

O primeiro passo é ajeitar a dieta. Nem precisamos dizer para comer bem menos fast food, não é mesmo? Caso você coma hambúrguer 4 vezes por semana, diminua para 2 vezes. Além disso, maneire no arroz e feijão, batatas e afins.

O ideal não é cortar tudo de uma vez, mas diminuir a frequência e também a quantidade em cada refeição. Continue comendo chocolate e tortas, por exemplo, mas em bem menos quantidade para não trazer resultados negativos.

2# – Faça exercícios

Ninguém precisa ir todos os dias à academia e ficar duas horas dentro dela fazendo exercício. Além de ser improdutivo, não há rotina que deixe as pessoas ficarem tão livres assim. Exercício simples e básico pode ser esticar as pernas ao longo do seu bairro!

Acorde um pouco mais cedo, caminhe 30 minutos, volte para casa, tome banho e coma seu café da manhã antes de trabalhar. Pronto! Algo tão simples e rápido é o suficiente para evitar complicações em longo prazo.

Quem gosta de academia pode ter ótimos resultados indo 3 vezes por semana ao ginásio e ficando 40 minutos por lá. Esta frequência e tempo de permanência são mais que o suficiente para você construir músculos, pois o segredo do exercício físico está na intensidade,e e não na duração.

3# – Descanse bastante

Pode parecer contraditório dizer que para não ganhar demasiado peso é necessário descansar. No entanto, não é. Para o organismo funcionar muito bem, ele precisa estar relaxado! Há pessoas que dormem 5 horas por noite, e isso é muito ruim, podendo acarretar em aumento de peso, sabia?

Pesquisas mostraram que quem dorme pouco sente mais fome durante o dia. Além disso, o estresse alto aumenta os níveis de cortisol no sangue, e este hormônio auxilia no acúmulo de gordura.

Tente reservar um horário do dia só para você ou passe a deitar na cama mais cedo, seja para assistir um pouco de televisão ou ler. Se desligue do Mundo e foque-se em si mesmo. Isso te fará muito bem!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados