Colégio Web

3 cuidados que toda adolescente deve ter com maquiagem

Publicidade

Como todos sabem é comum o uso da maquiagem principalmente por parte do público feminino. Estes produtos têm ganhado força no mercado, segundo dados levantados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal e Perfumaria (Abihpec), a área de cosméticos conquistou cerca de R$ 29 bilhões em 2010, atualmente é um dos setores que mais ganha em meio à crise.

Usar maquiagem é algo rotineiro, mas não é tarefa fácil. Assim como a venda dos produtos aumentou, houve um crescimento também na procura por cursos de automaquiagem, nos dias de hoje mulheres optam por praticidade e o recurso de se maquiar em casa ou em qualquer lugar faz com que muitas mulheres ganhem tempo para outros afazeres.

Seguindo nesta linha de pensamento, sucessivamente podem cometer erros no decorrer da ação, durante a escolha do produto o qual vamos utilizar, na aplicação dos cosméticos e até mesmo ao usar os itens em meio a tamanha correria.

cuidados-maquiagem

Dentro disto cito erros comuns que são cometidos ao usarmos maquiagens:

Exagero na aplicação dos produtos

O uso de maquiagem geralmente é para melhorar aquela “cara de sono” ou para apenas se sentir mais bonita. Porém, o efeito pode ser totalmente inverso quando exageramos na aplicação, seja da base, pó finalizador ou máscara de cílios, por tanto tome cuidado ao se automaquiar, sempre verifique a luz do dia para confirmar o equilíbrio dos produtos e sua pele.

Vale lembrar: seja cautelosa quanto o peso da própria mão, para não se machucar.

Dormir maquiada

Um erro comum cometido por muitas mulheres e que geralmente não dão importância a este fato, é quando são vencidas pelo cansaço ou outros motivos, e acabam dormindo maquiadas. Acompanhando a maquiagem vem a sujeira, os poros e consequentemente cravos, espinhas e rugas. Portanto, é recomendável retirar toda a maquiagem e limpar a pele isto fará um bem para todas.

maquiagem-cuidados

O que pode ser evitado para não gerar problemas de saúde

Guardar maquiagens no banheiro pode ser algo comum e proporciona praticidade. Mas, por conta da umidade, a chance dos produtos mofarem ou acabarem repletos de bactérias é enorme.

É de extrema importância manter a higiene dos pincéis usados para aplicar a maquiagem. Quando não estão devidamente limpos a probabilidade de conter bactérias e prejudicar a pele de quem os utiliza é grande.

Compartilhar maquiagem é comum entre boa parte das mulheres e muitas sabem que isto é ruim para si. Portanto, evite emprestar seus itens para amigas ou poderá ter alguns problemas futuramente por conta da higienização dos produtos.

Não supervisionar o prazo de validade dos produtos é outro fator que deve ser colocado. Todos os cosméticos tem prazo de validade e a partir do momento que usamos o produto vencido estes podem causar danos à saúde.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados