As formas de trabalhar o seu corpo e perder peso são inúmeras. O importante é praticar uma atividade que lhe dê prazer e o motive, porque a perda de peso vem da persistência e repetição dos treinos, e é preciso estar focado para suportá-loa.

Claro, nem todos gostam de frequentar a academia. Mas quais exercícios essas pessoas podem fazer, principalmente, para emagrecer? Dentre diversas opções, a mais prática, talvez, esteja bem aí com você. Isso porque o seu corpo também é, de certa forma, uma máquina. Correr é usar seu corpo e perder peso de uma maneira saudável.

Vantagens de correr

correr emagrecer

Começa pelo fato de que você só precisa de uma roupa simples e leve e pouco metros, se for o caso. Correr provoca muita queima de calorias, mais do que somente fazer musculação, por exemplo. Ainda existem indícios de que correndo regularmente, o seu gasto calórico parado aumenta de forma significativa. Você irá aprimorar o fôlego, o que faz com que seu corpo todo funcione melhor no geral. Além disso, obviamente, você trabalha muito a musculatura das pernas diretamente, assim, como outras partes em menor proporção.

O que preciso saber sobre correr

Não adianta fazer corpo mole: o segredo está na intensidade, tempo e no seu condicionamento atual. Uma pessoa pesada, que corre menos de meia hora, oito quilômetros por hora, perde quase menos da metade de calorias que alguém que o dobro do tempo na mesma velocidade.

Outro detalhe importante é a frequência. Correr uma vez por semana não emagrece e, de acordo com alguns especialistas, pode até fazer mal. Corra todos os dias, talvez, com menos pressão e menos tempo. Você precisa de rotina, se quiser resultados. Por isso, programe seu treino de maneira completa.

CORRER PARA EMAGRECER

Assim que for evoluindo, atribua a você mesmo novos desafios. Tente superar seus tempos, distância, e usufrua das consequências de um corpo muito mais saudável. Comece com corridas leves, fortaleça seu corpo e ganhe resistência primeiro. Talvez, até uma caminhada mais rápida seja interessante nas primeiras experiências. Com a prática, crie metas e percursos, sempre alternando a intensidade da corrida, o que pode lhe garantir menos paradas e um treino mais contínuo.

Um bom médico

Não é porque você sabe que a corrida emagrece, que vai sair correndo agora, assim que terminar de ler esse texto. Antes de tudo verifique a sua saúde, procure um médico. Você precisa saber em que condições de saúde se encontra e, logo, qual o ritmo que você pode exigir do seu corpo. Faça testes, exames, e siga as recomendações do especialista, inclusive, se uma delas for o acompanhamento de um treinador físico. Ele irá preparar o seu treino de acordo com os resultados da avaliação médica.