Colégio Web

Como ter um Vocabulário Rico

Publicidade

Existem muitas formas para enriquecer o vocabulário, mas os fatores que mais ajudam são as conversas e as leituras do nosso dia-a-dia.

A comunicação oral é responsável pela formação do nosso vocabulário, quando estamos no meio de uma conversa aprendemos muitas palavras novas, mas por não saber o significado de algumas delas, às vezes não compreendemos o que a outra pessoa quer nos dizer, por isso sempre que ouvimos uma palavra ou expressão desconhecida devemos perguntar o significado dela, pois desta forma estaremos enriquecendo nosso vocabulário.

A leitura também é um item de grande importância na formação do nosso repertório de palavras. Na leitura de jornais, revistas, livros, sempre encontramos uma palavra desconhecida, na qual podemos descobrir o seu significado na própria leitura, ou com a ajuda de um dicionário, que no momento de leituras deve estar sempre por perto para fazermos consultas quando necessário.

Além da comunicação oral e leitura, é sempre bom pesquisar a origem da palavra que você irá estudar, e tentar usá-la no seu cotidiano.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados