Para um aluno, nada pode ser mais difícil do que escrever uma redação, especialmente por causa da dificuldade imposta pela ausência de leitura que é tão comum nos dias de hoje para a maior parte dos jovens.

Portanto, vamos dar algumas dicas importantes para quem deseja aprender de uma vez por todas a como escrever redações realmente impecáveis, aumentando suas notas e melhorando sua escrita para todas as outras situações da vida.

Não há como fugir da leitura

Redação

A primeira coisa que um aluno que deseja saber como escrever redações impecáveis deve fazer é começar a desenvolver o hábito da leitura, pois este será o único modo de fazer com que a escrita se desenvolva de modo mais natural.

Portanto, se você também é um aluno que deseja melhorar a qualidade de suas redações e de sua escrita de um modo geral, uma coisa você terá de admitir: não há como fugir da leitura. Portanto, comece a ler de tudo um pouco, revistas em quadrinhos, revistas de informação e livros, muitos livros.

E isso se dá porque quem lê mais, costuma escrever mais, e quem lê melhor, também costuma escrever melhor, o que nos leva a crer que uma coisa levará a outra naturalmente.

Pense muito

Uma pessoa, para escrever uma boa redação, deve, acima de tudo, fazer com que sua imaginação se desenvolva ao máximo, e o único caminho para conseguir isto é por meio do pensamento.

Portanto, se você deseja melhorar sua redação, pense muito, pois o pensamento é a chave para quem deseja criar uma história para colocar no papel, e este será o único modo de conseguir criar redações impecáveis.

Saiba diferencias as coisas

Redações

Há três tipos de redação, que estão entre os mais comuns, sendo que um é a dissertação, o outro é a descrição, e o terceiro é a narração, portanto, saiba transitar e diferenciar bem estes três tipos de redação.

A dissertação deverá conter uma exposição de ideias, que deverão vir devidamente acompanhadas pelos argumentos que comprovam estas mesmas ideias, além de conter, ao final do texto, a opinião do autor da redação sobre o assunto abordado. Em resumo, dissertação nada mais é do que “falar sobre”.

A descrição nada mais do que o texto em que o autor descreve algo, que pode ser desde um objeto até uma pessoa, ou um ambiente. Portanto, o autor deve incutir no leitor o desejo de conhecer o que está sendo descrito.

A narração nada mais do que o texto em que o autor conta fatos ocorridos em um local e em uma época determinados, reforçando tudo por meio de personagens.