Com tantos partidos políticos compondo o cada vez mais caótico cenário político brasileiro, fica muito difícil para os eleitores se posicionarem diante de tantas opções, sendo que muitas delas são realmente confusas, como os dois partidos comunistas (PCB e PC do B).

Pois é por este motivo que um partido surge como novidade para arregimentar pessoas, especialmente as mais jovens, que desejam mudanças e já não enxergam estas mudanças nos partidos tradicionais.

Este é o Partido NOVO, que pretende ser um sopro de renovação dentro do caótico e combalido cenário político nacional. Portanto, para que você saiba mais sobre esta nova legenda, vamos conhecê-lo melhor!

O que é o Partido NOVO

Partido NOVO

O Partido NOVO surgiu como uma ideia para renovar o cenário político brasileiro, com a criação de uma legenda que agregasse ideias novas e que servisse de plataforma política para jovens que desejam ser representados pela classe política.

O partido surgiu da união de 186 cidadãos comuns, que têm idades que variam de 16 a 88 anos, e que possuem como principal característica o interesse pela política como forma de mudar o país.

Todos estes cidadãos fazem questão de afirmar que jamais tiveram a política como profissão, mas também querem frisar que a ideia do surgimento do Partido NOVO veio da necessidade de se fazer algo que realmente representasse os interesses dos indivíduos.

Estes 186 cidadãos que fundaram o Partido NOVO são originários de 10 estados brasileiros, sendo que representam nada menos do que 35 áreas profissionais diferentes.

Os ideais

NOVO

Fundado com base em ideais liberais, o Partido NOVO se coloca como sendo uma alternativa interessante para quem acredita que o individuo é tão importante do quanto o coletivo, já que é a partir de suas ações que o coletivo passa a ser beneficiado.

Para os fundadores do Partido NOVO, toda mudança importante para a sociedade brasileira deverá ter como início a ação de cada individuo, seja por meio de sua atuação direta, ou então por meio de seu voto consciente.

Para o Partido NOVO, cada individuo é importante e cumpre papel significativo como parte de um todo, que compõem o que se entende por sociedade brasileira.

Para os fundadores do Partido NOVO, o grande diferencial para que o país realmente melhore e se recupere para retomar uma trajetória de prosperidade econômica e social, reside no resgate da visão de longo prazo dentro da administração pública, que há muito tempo foi deixada de lado pela maior parte da classe política tradicional.