Os presidentes são figuras importantes para sua nação, mas alguns nomes são destaque também em todo o mundo. Isso porque eles realizam ações ou até mesmo acordos que mudaram o modo como seus países são vistos no mercado ou até mesmo as relações internacionais que antes nunca haviam sido feitas.

Abaixo listaremos os nomes mais importantes da presidência  mundial e que todas as pessoas devem conhecer.

Nelson Mandela – Presidente da África do Sul

Presidentes mais importantes história mundial

Mandela foi o principal representante do movimento contra o apartheid e era visto pelo governo sul-africano como um terrorista. Por esse motivo ficou quase 30 anos preso. Sua luta era pela liberdade e igualdade dos negros, mas também foi tido como um guerreiro no mundo todo por conta de sua luta.

Sua popularidade era tanta que o Congresso Nacional Africano e boa parte da sociedade internacional fizeram pressão contra o país africano para que ele fosse solto. Em 1994, Mandela se tornou presidente e permaneceu no poder até 1999. Além disso, todos os novos líderes que apoiou venceram as eleições nos anos seguintes. Isso mostra a importância da figura de Mandela na África.

Mandela também foi o responsável por abrir novos mercados e realizar acordos com outros presidentes de vários países de todo o mundo.

Lênin – Presidente da Rússia

No poder entre 1870 e 1924, o russo foi o responsável por adaptar a teoria marxista do século 19 a nova realidade russa do século 20. A mudança aconteceu em plena primeira Guerra Mundial e proporcionou mudanças significativas em seu País.

Abraham Lincoln – Presidente dos Estados Unidos da América

Lincoln foi uma importante figura para os americanos. Ao governar o país de 1861 a 1865, ele enfrentou uma das mais drásticas crises econômicas do País, mas conseguiu triunfar diante esse cenário, ganhando popularidade e respeito.

Lincoln também foi o responsável por realizar a Proclamação de Emancipação e por acompanhar a nação no fim da Guerra Civil Americana. Seu sucesso foi tão estrondoso que o líder ganhou uma imensa estátua de quase seis metros de altura.

Presidentes mais importantes da história mundial

Getúlio Vargas – Presidente do Brasil

Getúlio teve duas passagens pelo poder brasileiro e ficou marcado não apenas por sua morte, mas também pelos direitos ao trabalhador que foram conquistados durante o seu mandato e que perduram até hoje.

O nome de Vargas é, no entanto, muito polêmico já que ele proclamou Atos Institucionais que limitaram a liberdade de expressão e afundaram o País em uma Ditadura nunca antes vista. Foi durante o seu governo que milhares de pessoas desaparecem e outras milhares foram torturadas pelos militares.