Quer saber tudo sobre o programa Minha casa melhor? Então não perca nenhuma das informações abaixo, pois vão esclarecer toda e qualquer dúvida que tiver.

O que é o Minha Casa Melhor

O cartão Minha Casa Melhor, oferecido pela Caixa Econômica Federal, ajuda você a mobiliar sua casa comprada pelo programa Minha Casa Minha Vida. Nele contém R$ 5 mil de crédito para comprar móveis e eletrodomésticos e pagar em até 48 vezes, assim deixando sua casa ainda mais bonita.

Este cartão passa em mais de 13 mil lojas participantes para você comprar 14 tipos de móveis e eletrodomésticos. Além de tudo isso, você só começa a pagar depois de usar o valor contratado.

Como funciona a compra?

Para usar o cartão é bem simples! Você só precisa escolher os produtos em uma loja participante, comprando pelo preço a vista tendo direito a, no mínimo, 5% de desconto e depois paga para a Caixa, tudo isso contando uma prestação baixíssima.

Lembrando que, se você não usar todo crédito em quatro meses, você começara a pagar o que gastou no 5º mês a partir da data de contratação. A taxa de juros ao ano é de 5%.

Minha casa melhor

Como funciona a contratação?

Para obter o cartão Minha Casa Melhor é necessário apenas ligar para o número: 0800 726 8068 ou comparecer a uma agência da Caixa Econômica. Porém, antes disso, analise se sua casa do programa Minha Casa Minha Vida já está pronta e se as prestações do imóvel estão em dia.

Assim você poderá solicitar R$ 5 mil em créditos, mas lembre-se de pegar um limite que possa efetuar o pagamento posteriormente.

O que pode comprar?

Com o cartão Minha Casa Melhor contendo R$ 5 mil em créditos, o usuário pode escolher entre vários móveis e eletrodomésticos, como:

• ​Guarda-roupa;
  • Cama de casal/beliche, com ou sem colchão, ou cama box de casal;
  • Cama de solteiro/berço com selo INMETRO, com ou sem colchão, ou cama box de solteiro;
  • Mesa com cadeiras;
  • Sofá;
  • Estante ou rack;
  • Móveis para cozinha;
  • TV Digital;
  • Tablet;
  • Notebook

Além desses produtos, o cartão Minha Casa Melhor possibilita a aquisição de vários outros produtos para deixar sua casa nova com a sua cara. No entanto, na hora da escolha dos eletrodomésticos é indicado que eles possuam eficiência energética “A” conforme indicado em etiqueta do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). Outro fator é que tais produtos devem ser produzidos no país conforme o Processo Produtivo Básico (PPB), estabelecido pelo Poder Executivo do Governo Federal. Tudo isso de acordo com a Resolução CMN Nº 4.273, de 16 de outubro de 2013.

Vantagens

Minha casa melhor Politica

Veja agora algumas vantagens de se adquirir o Cartão Minha Casa Melhor:

Ampla aceitação

Se você utilizar o cartão Minha Casa Melhor, vai ter acesso a uma ampla aceitação no mercado, pois são muitas lojas que participam desse programa.

Facilidade no pagamento

Outra vantagem importante é que o pagamento é facilitado, afinal, você tem R$ 5 mil em crédito para pagar em até 48 meses.

Conforto

Você terá total conforto ao adquirir o cartão Minha Casa Melhor, pois as prestações são baixas e não vão te deixar sem nada no fim do mês. Além disso, você só começa a pagar depois que usar todo o valor contratado.

Onde comprar

Se você quer saber quais lojas aceitam seu cartão Minha Casa Melhor, não fique indo de loja em loja para perguntar, ligue para o número 0800 726 8068 ou se direcione até uma agência da Caixa Econômica. Assim evitará perder tempo e pode mobiliar sua casa mais rapidamente.