Depois da confirmação de que Hillary Clinton irá se candidatar à presidência dos EUA pelo Partido Democrata, agora foi a vez de um nome por parte dos republicanos ser anunciado.

E quem confirmou presença foi Marco Rubio, que disse que pretende disputar a eleição presidencial dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, anunciando a sua pré-candidatura.

Quem é Marco Rubio?

Para quem ainda não sabe, Marco Rubio é um membro do Partido Republicano de 43 anos que vive no estado da Flórida e que tem origem latina, que atualmente exerce o cargo de Senador por este mesmo estado.

Filho de imigrantes cubanos, Marco Rubio pretende se tornar o primeiro presidente dos Estados Unidos que tem origem latina.

Marco Rubio presidência nos EUA

O jovem Rubio, filho de uma empregada doméstica e de um barman, viveu sua juventude em grande parte em Miami, numa comunidade cubana da famosa cidade da Flórida.

No entanto, ele também viveu durante nada menos do que 5 anos em Las Vegas, num período em que toda a sua família acabou se convertendo em Mórmons, para depois disto retornar ao catolicismo, onde se mantém até os dias de hoje.

Anúncio de pré-candidatura

Como normalmente acontece com este tipo de situação, Marco Rubio deverá, após anunciar sua pré-candidatura para a presidência dos EUA pelo Partido Republicano, disputar as primárias que definirão quem de fato será o candidato do partido.

Dentre seus principais adversários até o momento estão os seguintes: Rand Paul, do estado do Kentucky e Ted Cruz, do estado do Texas, que figuram como dois nomes de peso.

No entanto, Marco Rubio pode ser o nome vencedor por se tratar do mais carismático de todos os pré-candidatos até o momento, além de também ser o único que carrega o diferencial de ser representante de uma minoria étnica importante: a comunidade latina dentro dos Estados Unidos.

Marco Rubio lança candidatura para presidência nos EUA

Formado advogado, Marco Rubio se tornou vereador de West Miami em 1988, para somente um ano depois ingressar na Câmara de Representantes da Flórida, onde, entre 2006 e 2008 acabaria por se tornar o primeiro presidente de origem cubana da casa.

Excelente orador, Marco Rubio pode ser o sopro de juventude que o Partido Republicano precisa para encarar a concorrência de Hillary Clinton como candidata dos democratas, caso esta consiga confirmar seu favoritismo nas primárias de seu partido e surja como adversária de um candidato republicano nas eleições do ano que vem.