O país mais importante do mundo militarmente e economicamente falando é também considerado um exemplo de democracia moderna, com eleições regulares sendo realizadas praticamente desde o seu início.

Os Estados Unidos apresentam grande quantidade de presidentes desde a sua fundação, e por este motivo, pode ficar difícil escolher quais são os mais importantes, mas quando alguns fatos importantes e marcantes são analisados, conseguimos definir os mais icônicos. Vamos conhecê-los!

George Washington

Com uma História de democracia consolidada, é natural que tenhamos que mostrar o primeiro presidente dos EUA como o primeiro nome desta lista com os maiores presidentes deste país.

George Washington foi um dos fundadores da nação, tendo inclusive comandado tropas na luta pela independência contra os ingleses, e por ser extremamente carismático, acabou sendo escolha natural para ser o primeiro presidente da jovem nação.

Eleito por unanimidade em 1788, governou até 1797, criando um estilo de governança que vigora e é replicado até os dias de hoje. George Washington é simplesmente o “pai da nação”.

George Washington

Abraham Lincoln

Presidente dos EUA de 1861 a 1865, Abraham Lincoln é considerado o maior de todos os presidentes estadunidenses, especialmente por ter sido responsável por liderar o país durante a famosa Guerra Civil Americana, conseguindo manter a unidade do país a duras penas.

No entanto, ele entrou para a História por ter sido o presidente que lutou ativamente pela abolição da escravidão, fato que mudou drasticamente os rumos dos Estados Unidos.

Foi assassinado em 1865, exatos 6 dias depois do término da Guerra Civil Americana, por um simpatizante da causa confederada (escravagista) de nome John Wilkes Booth.

Franklin Delano Roosevelt

Franklin Delano Roosevelt é considerado por muitos como sendo um dos maiores presidentes dos EUA simplesmente por ter sido o presidente que conseguiu fazer com que o país se recuperasse da recessão econômica e da crise de 1929.

Roosevelt

Foi também o presidente responsável por governar o país durante a maior parte da Segunda Guerra Mundial, se aliando aos principais líderes mundiais da época: o britânico Winston Churchill e o soviético Joseph Stalin.

John F. Kennedy

Kennedy entra para lista especialmente pelo que não fez, já que muitos acreditam que ele poderia ter feito muito mais pelo país, caso não tivesse sido brutalmente assassinado em Dallas em 22 de novembro de 1963.

Kennedy governou de 1961 a 1963, e mesmo não tendo concluído seu governo, foi capaz de vivenciar alguns eventos importantes e decisivos, como a famosa crise dos mísseis de Cuba, e também a luta pelos Direitos Civis dos Negros.