Colégio Web

Grécia

1A Grécia fica localizada na área do extremo sul dos Balcãs, na região sudeste da Europa. Ali, consegue abranger toda a península montanhosa do Peloponeso. São quase duas mil ilhas que perpassam os mares do Egeu e Jônico. Em termos de fronteira, está a norte com a Bulgária e Albânia; a leste com a região da Turquia. Já ao sul, abre contato com o Mar Mediterrâneo. No oeste, com o Mar Jônico.

Publicidade

A Grécia é definida como o berço das civilizações ocidentais. Especialmente nos quesitos de literatura, filosofia e dramaturgia. Nos tempos modernos, avançou e foi pioneira no desenvolvimento da democracia. É o país que detém vários resquícios monumentais da Antiguidade. Mais do que qualquer outro país da Europa.
Alguns são, inclusive, patrimônios da humanidade: é o caso do Sítio Arqueológico de Olímpia, espaço em que foram dado início os jogos Olímpicos. Ou o Oráculo de Delfos, o espaço de culto ao Deus Apolo. A Acrópole também é vista como um importante monumento e símbolo do que existe em termos de antiguidade do mundo grego. Fica situada na capital da Grécia, em Atenas.

As belezas e riquezas gregas vão além do cunho histórico. Há muitas belas praias com a temperatura amena das aguas claras naquele país. O circuito turístico é amplo, sendo uma importante atividade econômica para os gregos. A montanha grega tem solo pobre e rochoso. Daí que uvas e azeitonas são as plantações que mais se adaptam a tais locais. E os dois produtos de maior exportação para o mundo.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados