Colégio Web

Dia do Vendedor – 1º de outubro

Saiba mais sobre esta data, e qual a sua importância no calendário brasileiro

Publicidade

Esta é uma data que homenageia os profissionais que trabalham na realização de venda de produtos, ou mesmo conceitos e ideias para os consumidores finais. A partir disto, os vendedores são considerados fundamentais para o funcionamento da área comercial.

dia-do-vendedor

O profissional vendedor é considerado como um dos profissionais mais antigos do mundo. Existem algumas fontes históricas que apontam que os primeiros vendedores eram conhecidos como os caixeiros viajantes. Em contrapartida, ao longo da história, esta prática acabou crescendo e se desenvolvendo em um mesmo ritmo que a industrialização inclusive.

Aqui no Brasil, os vendedores costumam comemorar a profissão em diversas datas dedicadas de forma específica para diversas áreas de atuação, como por exemplo o dia do Vendedor de Livros, o dia do vendedor Ambulante, o dia do Vendedor Lojista, entre outras datas.

“Um bom vendedor não é apenas aquele que vende algo, mas sim aquele que melhor aconselha e vende sonhos para os clientes, sabendo reconhecer corretamente as suas necessidades. Por este motivo, é possível afirmar que este é um verdadeiro exemplo de profissional”.

Qual a origem do dia do vendedor?

dia-do-vendedor-2

A origem do dia do vendedor aconteceu a partir da data de 25 de setembro de 1937 na Argentina, no chamado 1º Congresso Pan-americano de Viajantes, Agentes e Representantes do Comércio. A partir deste evento, os países participantes decidiram que no dia 1º de outubro seria destinado para comemorar este grande dia a nível pan-americano.

O vendedor é aquele que é recorrido na hora de realizar os sonhos, ou ainda simplesmente para adquirir as pequenas coisas que nos ajudam no dia a dia. A partir disto, a sua figura está devidamente relacionada a de uma conquista, com isto a sua atenção acaba esclarecendo diversos detalhes, e indicando a melhor alternativa conforme a sua escolha. O vendedor está sempre com um sorriso no rosto e pronto para atender a todas as demandas.

Talvez por este motivo seja comemorado todos os anos o dia do vendedor, que talvez seja um dia interessante, onde os vendedores além de melhorarem a sua forma de vender, e se sentirem mais estimulados. Todas as pessoas de alguma forma, tratem melhor as outras, sempre com um sorriso no rosto, com uma boa cordialidade e acima de tudo auxiliando sempre no que for preciso. Características estas que são fortíssimas nos melhores vendedores do mercado.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados