Colégio Web

A capacidade de reprodução

Publicidade

A capacidade de reprodução
Os primeiros seres Heterótrofos anaeróbios tinham o poder de absorver bastante energia dos alimentos, levando a um considerável crescimento dos mesmos, consequentemente houve outro problema relacionado à sobrevivência, pois o alimento absorvido por alguns indivíduos levavam um tempo maior para se espalhar pelo seu corpo.

Nesse caso, existem duas hipóteses, ou os coacervados seriam extintos, ou eles se dividiriam, para diminuir o seu tamanho.

Toda via, nesta segunda hipótese, surgiria um novo problema, pois o organismo iria passar por uma desorganização, que ocasionaria na perda de seus caracteres genéticos.

Dos indivíduos que sobreviveram na divisão, surgem os ácidos nucléicos, que tinham a capacidade de dominar a organização e a reprodução destes organismos.

Os organismos que possuíssem DNA teriam condições de se dividirem sem que houvesse a desorganização, pois esta molécula seria capaz de duplicar os organismos geneticamente iguais, com exceção dos casos em que ocorre a mutação.

E foi através das diversas ocorrências de mutações durante a duplicação do DNA, que surgiram muitos seres com características diferentes, entre eles os seres autótrofos. 

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados