Colégio Web

8 coisas que estão atrapalhando os seus estudos

Para te ajudar a evitar essas coisas é que fizemos essa lista de 8 coisas que estão atrapalhando seus estudos e você pode nem estar percebendo. Confira!

Publicidade

O fim de ano chega e aquele desespero começa a bater em muitas pessoas que vão enfrentar vestibulares e provas de fim de ano que decidirão o seu futuro na universidade, na escola e até mesmo na vida. Mas o desespero pode vir acompanhado de diversas atitudes que vão atrapalhar muito seus estudos.

O desespero por si só já é algo que não deveria acontecer, mas é normal porque somos seres humanos e temos emoções e nem sempre conseguimos controlá-las. Mesmo assim, existem algumas dicas importantes que podem ajudar muito na tarefa de estudar para essas provas importantes.

Algumas coisas atrapalham muito a gente na hora do estudo, e muitas vezes nós nem nos damos conta de como e do quanto elas atrapalham. Para te ajudar a evitar essas coisas é que fizemos essa lista de 8 coisas que estão atrapalhando seus estudos e você pode nem estar percebendo. Confira a seguir.

1. Não estudar muito sobre o que você não gosta

Muitas vezes temos aquelas matérias que realmente não gostamos e consideramos chatas, mas isso não quer dizer que elas não são importantes. Cada uma delas tem uma importância diferente e você precisa saber valorizá-la da maneira correta. Procure pequenas conexões entre o que você gosta e essas matérias que poderá encontrar uma solução.

2. Não levar a sério

Muitas vezes, quando estamos durante o ensino fundamental e médio não levamos a sério os estudos. Mas na hora de decidir seu futuro no vestibular ou na faculdade os estudos se tornam algo com uma responsabilidade muito maior e você precisa se comportar da mesma maneira levando os estudos a sério.

8 coisas que estão atrapalhando os seus estudos

3. Consumo de bebidas alcoólicas

Sabemos que as vezes as coisas são difíceis e você precisa relaxar, mas bebidas alcoólicas e estudos não combinam, cada um tem sua hora e lugar certo e misturar os dois é algo totalmente irresponsável.

4. Não descansar

Como eu disse, em muitos momentos as coisas são bem complicadas, por isso é necessário que você tenha sempre um tempo para descansar e dormir bem. Relaxar em alguns momentos é importante para que os níveis de estresse não sejam muito altos e dormir bem mantém a função cognitiva adequada.

5. Ser arrogante

Muitas vezes nos deparamos com aquelas matérias que achamos que já sabemos o suficiente e que não precisam ser estudadas, mas isso é um erro. Tudo sempre precisa ser estudado e revisado, a arrogância pode te fazer pagar caro.

6. Estudar no lugar errado

Estudar demanda concentração, então é importante estudar em um lugar confortável, com iluminação adequada, limpo e organizado. Sem isso seu cérebro não vai funcionar como precisa.

8 coisas que estão atrapalhando os seus estudos

7. Não evitar se distrair

Sabemos que celulares, jogos e outras coisas podem nos distrair muito, por isso você precisa evitar essas coisas durante o estudo e focar. Também estabeleça com quem mora com você um período para não te interromperem.

8. Sem materiais

Não ter os materiais que precisa para estudar é um erro básico e comum. Para iniciar qualquer estudo você precisa ter tudo que precisa a mão para que não tenha que ficar se interrompendo toda hora.

Se gostou, compartilhe com seus amigos e comente abaixo.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados