Colégio Web

Dia Mundial da Gentileza – 13 de novembro

Data relembra a importância da gentileza entre as pessoas.

Publicidade

Não é apenas no dia 13 de novembro que deve ser comemorado o Dia Mundial da Gentileza. Em contrapartida esta é uma data muito importante que precisa nos auxiliar e fazer com que pratiquemos o respeito e as boas maneiras.

dia-mundial-da-gentileza

Certamente, todos os dias temos bons motivos para rever nossas atitudes, e de quebra incorporar mais ainda a prática de civilidade, cortesia, educação e regras de etiqueta principalmente. Este é um assunto devidamente abordado por vários veículos de comunicação e quem sabe aos poucos não aconteça uma conscientização em massa, e poderemos vislumbrar talvez um mundo melhor, onde a convivência poderá se tornar fácil e harmoniosa?

O ato de ser gentil é uma tarefa muito importante, com a prática é possível se obter muitos resultados interessantes. Algumas gentilezas como ser gentil no trânsito, experimentando praticar a tolerância e a paciência, ser gentil em filas, ceder lugar para os mais velhos, cumprimentar pessoas com um sorriso, entre muitas outras coisas.

O ato de se preocupar com o bem estar das outras pessoas é um sinal de boa educação e respeito. Por este motivo, aproveite o gancho e descubra como é bom se dar e receber diversos tipos de gentilezas. Tudo o que vai volta, e isso é um bom começo para que se tenha uma vida melhor e mais leve.

O movimento mundial pela gentileza

dia-mundial-da-gentileza-2

A ideia do movimento mundial pela gentileza acabou surgindo no ano de 1997 no 1º. Congresso de Tóquio, onde foi reunido e apresentado uma série de grupos de várias nações a criarem seus próprios movimentos de gentileza lançados durante a sua Terceira Conferência formalizando a data como o dia mundial da Gentileza.

Este é um movimento representado por Profeta Gentileza, que foi José Datrino. Nascido em 11 de abril de 1917, em Cafelândia, São Paulo, uma personalidade importante urbana carioca que se torna conhecido a partir de 1980 por fazer inscrições sob um viaduto no Rio de Janeiro onde andava com uma túnica branca e sua longa barba profetizando a frase “Gentileza gera gentileza”.

O movimento é divulgado e estimulado através da Associação Brasileira de Qualidade de Vida, esta que acabou aderindo ao movimento em 2005, e tornou isto fundamental para a manutenção de bem estar e principalmente da qualidade de vida.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados