Colégio Web

Dia do Músico – 20 de novembro

Data celebra a importância deste artista na vida de todos.

Publicidade

Anualmente o Dia do Músico acontece todo o dia 22 de novembro para homenagear todas as pessoas que se dedicam exclusivamente a música.

dia-do-musico

Esta é uma data que é lembrada para a comemoração por ser também o dia de Santa Cecília, o que é considerada a padroeira dos músicos, tornando desta forma a data um grande referencial para todos os que se dedicam a nobre e incrível arte de alegrar as pessoas do mundo inteiro.

Se aproveitando deste evento, uma professora conhecida como Yolanda Rigonelli, no ano de 1960 começou a comemoração do que foi chamado de Semana da Música, no Conservatório Musical de Tatuí, onde ela era diretora para homenagear os músicos e alunos do conservatório, este que é o mais tradicional e reconhecido de todo o Brasil.

A partir disto, a Semana da Música vem sendo realizada anualmente se tornando um evento nacional, tomando assim conta das universidades, onde existam ou não cursos que sejam voltados para a arte da música, e tomando assim conta de entidades diversas, sendo uma data comemorada praticamente em todo o Brasil.

O músico é aquele indivíduo que realiza algum tipo de atividade que seja ligada de forma direta a música, ou ainda aquele que canta ou sabe tocar instrumentos. Estas pessoas poderão praticar a atividade de músico somente por hobby, mas existem ainda os que ganham a vida com esta interessante profissão.

Estes são profissionais que normalmente se apresentam em vários lugares para garantir seu salário, e alguns se tornam tão famosos que viajam ao mundo para se apresentar.

A importância do músico

dia-do-musico-2

A história da música está em constante evolução, e em todas as civilizações e manifestações históricas existem músicos, são tantas as histórias da música quanto existem culturas na Terra, e todas as suas modalidades e vertentes inclusive possuem subdivisões, ritmos ocasionais, uma infinidade de timbres, sons, entre uma série de outras coisas.

Apenas no Brasil podemos estudar a história da música erudita ocidental, popular brasileira, a história do samba, da música sertaneja, entre uma série de outras manifestações artísticas que envolvem a música. Por isso é tão importante que seja comemorado em diversos eventos, o Dia do Músico, já que existe uma grande importância principalmente para a cultura dos países neste profissional.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados