Colégio Web

Dia da Criatividade – 17 de novembro

Data celebra esta importante habilidade humana.

Publicidade

Temos a criatividade como uma capacidade exclusivamente humana, nascida de uma experimentação e de inteligência. Acaba por tratar de um maior valor que possui a raça humana, servindo até mesmo de impulso para a evolução do homem e seu domínio nas espécies animais, a criatividade atua acima de tudo sobre a tecnologia e principalmente sua permanência no planeta.

dia-da-criatividade

Para muitos especialistas no assunto, a criatividade é considerada como uma comparação mais interessante e atual onde se registra a memória e se adquire a experiência para diversas tentativas de inovação de produtos, serviços, costumes e principalmente de cultura.

Sua capacidade criativa está evidenciada na complexidade que existe em nosso cérebro, como um fruto existente de desenvolvimento natural para a espécie. A criatividade é um tipo de elemento fundamental para construir e transformar tudo que possamos encontrar para que se atendam a diversas necessidades.

Se temos inteligência temos a criatividade, e é acima de tudo fundamental que possamos observar na história humana aliada a criatividade, como o homem possui uma capacidade de vencer obstáculos encontrados a partir da sua evolução.

Por que comemorar o dia da criatividade é importante?

Todas as pessoas possuem um grande potencial de criatividade, a partir disto, basta acreditar e deixar a sua criatividade fluir, criando a partir disto coisas diferentes e principalmente inovadoras. Os músicos, poetas e pintores se utilizam de toda a criatividade para a composição de músicas, poesias e quadros, o que na maioria das vezes faz bastante sucesso.

dia-da-criatividade-2

Estudos apontam que o processo de criatividade tenha o começo na infância, quando as crianças possuem suas iniciativas incentivadas e devidamente elogiadas pelo Brasil. Sempre que estas ações são valorizadas, tendemos a criar cada vez mais.

O dia da criatividade é comemorado todo o dia 17 de novembro e todos temos capacidades imaginativas, e diversos fatores de nossa sociedade nos limitam neste sentido, basta apenas porém que nos libertemos destas barreiras que não existem limites para se imaginar.

A partir disto, a questão está apenas em desenvolver a sua ideia e passar a dar a ela uma forma, existem muitas ferramentas digitais que poderão ajudar a dar forma para as suas ideias, mesclando as situações e a criatividade, entre elas podemos citar uma pintura digital, as esculturas, jogos, entre diversas outras coisas. Ou até mesmo um legado inteiro para que você possa dividir com as gerações do futuro.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados