Colégio Web

Você já se inscreveu no SISU 2015?

Publicidade

Muitos estudantes que procuram por oportunidades para ter uma vida acadêmica promissora e para ter oportunidades de construir uma carreira sólida já fizeram a inscrição para o SISU 2015.

Mas se você é um estudante que ainda não sabe o que é o SISU e como ele funciona, e também ainda não fez sua inscrição para ele, as próximas linhas serão esclarecedoras, especialmente pelo fato de que as inscrições para o SISU 2015 terminam às 23h59 do dia 22 de janeiro.

O que é?

SISU 2015

Para quem ainda não sabe, o SISU (Sistema de Seleção Unificada) nada mais é do que uma plataforma que foi desenvolvida no ano de 2009 pelo Ministério da Educação brasileiro para que estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) pudessem se inscrever em instituições de ensino superior.

A plataforma é utilizada por instituições que aderiram totalmente ou parcialmente à nota do ENEM, oferecendo uma porcentagem de suas vagas de uma forma que não exija a realização de vestibular.

Por que se inscrever?

Os estudantes que desejam usar sua nota conquistada na última edição do ENEM devem optar pela inscrição no SISU 2015, pois deste modo pode ficar muito mais fácil conseguir ingressar numa boa instituição de ensino superior.

Para isto, é essencial que o estudante também tenha em mente qual será a nota de corte apresentada pela instituição escolhida, para ter uma ideia de quais serão as suas reais chances de conseguir ter sucesso em seu intento.

Até quando?

SISU Inscrições

Como já foi dito anteriormente, quem ainda não se inscreveu no SISU 2015 deverá correr, pois as inscrições só poderão ser feitas até as 23h59 da próxima quinta-feira, dia 22 de janeiro.

As inscrições poderão ser feitas diretamente no site www.sisu.mec.gov.br, o que torna tudo muito mais prático, já que permite que elas sejam feitas pelas pessoas interessadas sem ter de sair de casa para isto.

É importante fazer logo esta inscrição e não deixar passar esta oportunidade, pois do contrário, será muito mais difícil conseguir ingressar numa boa universidade para dar início a uma promissora vida acadêmica.

A nota de corte mais baixa que foi divulgada por uma universidade até o momento foi a nota de corte da Universidade do Estado de Mato Grosso, a Unemat, para o seu campus de Pontes e Lacerda.

Segundo o que foi divulgado pelo primeiro balanço parcial do MEC, a nota de corte para a Unemat será 586,63.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados